Dia das Bruxas terá apresentação ‘fantasmagórica’ em casa histórica

Os mais desavisados devem ficar atentos para não se assustarem. Se trata da reedição de uma apresentação realizada ano passado por um casal de Tubarão, que, diante do sucesso de público, vai trazer os fantasmas novamente para a cidade juliana.
Arquivo pessoal

Haja sangue frio para quem passar pela rua José Johanny, no Centro Histórico, no comecinho da noite do dia 30 de outubro, um sábado. Por ser véspera do Dia das Bruxas (ou Halloween), alguns fantasmas tomarão conta de um casarão antigo, no largo da Carioca.

Por volta das 19h, os mais desavisados devem ficar atentos para não se assustarem ao se aproximarem do local. Se trata da reedição de uma apresentação realizada ano passado por um casal de Tubarão, que, diante do sucesso de público, vai trazer os fantasmas novamente para a cidade juliana.

“O evento é gratuito, aberto ao público. Será em frente à casa número 17. De preferência podem – e devem vir – fantasiados. Haverá muitas atrações”, descreve o organizador Joel Larroyd. “A casa é tida como mal assombrada, então vai ser muito interessante”, incentiva.

Para compor o cenário sombrio, a ideia é apagar as luzes dos postes da rua e para que tudo fique mais alegre, as crianças ganharão guloseimas e pipocas. Larroyd frisa orienta que quem quiser acompanhar a ação deve ir de máscara e respeitar o distanciamento social.

Dia das Bruxas

Tradicional festa norte-americana, o Halloween surgiu nas ilhas britânicas e se espalhou para vários países, inclusive no Brasil. A festa acontece em 31 de outubro e é lembrada pelo fato de crianças, que se fantasiam de monstros, saem à procura de doces. Historiadores apontam que a festa teria surgido de comemorações realizadas pelos celtas em homenagem aos mortos, cuja data é lembrada em 2 de novembro (Finados).

Notícias relacionadas