Com dia nublado e campo encharcado, Avaí e Paulo Carneiro empatam

Se no jogo principal os titulares empataram, na partida que abriu o campeonato para os aspirantes (sub-23), teve bola balançando as redes apenas de um lado. O Avaí venceu a partida por 1 a 0, com gol de Luiz Felipe Balduíno. 

O sábado, 2, amanheceu nublado, uma continuação dos últimos dois dias de chuva, e dava a entender que a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador estaria prejudicada. Mas apesar de ter deixado o campo do Mauro Jovino Bento bastante encharcado, o clima se manteve estável e a bola pôde rolar entre Avaí, do Portinho, e o Paulo Carneiro, de Caputera, que não saíram do empate.

Antes do jogo começar, foi feita homenagem para o saudoso atleta Ivan Justino, o Ivan do Gainzo, como era conhecido. A taça da competição deste ano leva seu nome e a lembrança foi ainda mais simbólica, pelo fato de o campeonato iniciar justamente no campo do Avaí, onde disputou inúmeras partidas com a camisa avaiana.

Durante os 90 minutos, além do confronto direto em busca do gol, os jogadores tiveram de driblar as poças de água que se formaram ao longo das laterais do estádio, o que não poupou cenas como alguns atletas caindo no valo de escoamento – sem contusão mais séria. Os visitantes abriram o placar com um gol de Ivan Campos, aos 30 minutos do primeiro tempo e lutaram para manter o resultado.

A reação do time da casa veio aos 33 do segundo tempo com Rafa Scott, que balançou a rede tricolor e empatou para o Avaí. Scott levou cartão amarelo por ter comemorado o gol retirando a camisa. Ele aproveitou para o homenagear o irmão, Diego Scott, que está desaparecido há quase sete meses, com uma camiseta com sua foto. Reveja o jogo acima.

Com exceção do Paulo Carneiro, de folga na próxima rodada, o Avaí vai entrar em campo no próximo domingo, 10, para enfrentar o Beira Mar, na casa adversária: o estádio Dino José, do Estreito.

Foto; Eduardo Ventura/Esporte de Primeira/Agora Laguna

Aspirantes

Se no jogo principal os titulares empataram, na partida que abriu o campeonato para os aspirantes (sub-23), teve bola balançando as redes apenas de um lado. O Avaí venceu a partida por 1 a 0, com gol de Luiz Felipe Balduíno.

Domingo tem jogo

Já no domingo, 3, pela manhã, no estádio Dino José, o Beira Mar recebe o Internacional, da Ponta das Pedras, para o jogo que fecha a rodada para o Grupo A da competição. O jogo começa às 9h, com os aspirantes, e às 10h30 tem os titulares em campo.

À tarde, às 13h30, começam os jogos do Grupo B. Santa Maria, de Barranceira, recebe no Silvino Guerreiro a equipe do Baixada, de Caputera, para a partida dos aspirantes. Os titulares jogam a partir das 15h15, com transmissão online multiplataforma de Agora LagunaDifusora Esporte de Primeira.

A rodada do Grupo B também tem a partida de Bandeirante x Aval, que se enfrentam no Romeu João de Souza, em Caputera.

Notícias relacionadas

Previous
Next