Chuva segue marcando presença no início de semana em Laguna

Já na terça-feira, 19, um sistema de alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens no Litoral e Planalto Sul, Grande Florianópolis e em parte do Vale do Itajaí. No final do dia são esperadas pancadas de chuva isoladas na região.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Neste domingo, 17, a atuação de uma área alongada de baixa pressão sobre Santa Catarina aliada ao fluxo de umidade do oceano em direção ao continente favorece o aumento das nuvens com previsão de pancadas de chuvas em todo estado. No Centro-Norte do estado a chuva deve ser mais intensa, onde são esperados os maiores acumulados, e pode vir acompanhada de temporais isolados.

Na segunda-feira, 18, um sistema de alta pressão sobre o oceano favorece a circulação marítima e deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada da Grande Florianópolis ao norte do estado. Em localidades da porção Oeste e Planalto Sul a atuação de uma área alongada de baixa pressão, a partir da tarde, ocasiona pancadas de chuvas isoladas.

Já na terça-feira, 19, um sistema de alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens no Litoral e Planalto Sul, Grande Florianópolis e em parte do Vale do Itajaí. No Norte e porção Oeste do estado, áreas de instabilidade vindas do Paraná ocasionam pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados a partir da tarde. No final do dia são esperadas pancadas de chuva isoladas em Laguna.

Na quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, a atuação de uma alta pressão favorece a circulação marítima e deixa o dia com variação de nuvens e chuva isolada no litoral, Vale. Já na porção Oeste e Planaltos estes dias devem ser de sol com poucas nuvens.

Em Laguna

DOMINGO: mínima 15ºC e máxima 20ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
SEGUNDA: mínima 11°C e máxima 16ºC –
Nebulosidade variável e chuva isolada;
TERÇA: mínima 9ºC e máxima 18ºC –
Sol com chuva à noite;
QUARTA:
mínima 9ºC e máxima 19ºC –
Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes:

Domingo (17/10):
Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva e trovoada isolada em SC, no decorrer do dia, acumulando maiores volumes no norte do Estado.
Temperatura: baixa, sem grande variação durante o dia.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.
Sistema: cavado (baixa pressão) em superfície no interior de SC e circulação marítima no Litoral. Corrente de jato superior no Sul do Brasil.

Segunda-feira (18/10):
Tempo: no Litoral, Planalto Norte e Vale do Itajaí, chuva isolada, sendo mais persistente no Litoral Norte. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, chuva a partir da tarde.
Temperatura: amena.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.
Sistema: cavado (baixa pressão) em superfície no interior de SC e circulação marítima no Litoral. Corrente de jato superior no Sul do Brasil.

Terça-feira (19/10):
Tempo: no norte de SC, regiões de divisa com o Paraná e Vale do Itajaí, chuva no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens e chuva fraca à noite.
Temperatura: amena.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral.

Quarta-feira (20/10):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No Litoral Norte, próximo ao PR, chuva principalmente no inicio e fim do dia.
Temperatura: baixa na madrugada.
Vento: leste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral.

Quinta-feira (21/10):
Tempo: sol predominando em SC. No Litoral Norte, próximo ao PR, chuva fraca e isolada no inicio do dia.
Temperatura: baixa na madrugada.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas