Campeonato amador terá transmissão no rádio e na internet

A abertura da competição será entre Avaí e Paulo Carneiro, se enfrentando no Portinho, em 2 de outubro a partir das 15h15. A transmissão será realizada pela web rádio Esporte de Primeira com repercussão pelo Portal Agora Laguna e retransmissão da Rádio Difusora. Já no domingo, 3, o torcedor vai poder acompanhar a partida entre Santa Maria e Baixada, a partir das 15h15, este apenas na internet.
Campo do Avaí, no Portinho. Foto: André Luiz/Agora Laguna

A bola vai rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Laguna em outubro e o torcedor poderá acompanhar as emoções dos jogos através de uma parceria multiplataforma, que transmitirá as partidas pela internet e pelo rádio.

A abertura da competição será entre Avaí e Paulo Carneiro, se enfrentando no Portinho, em 2 de outubro a partir das 15h15. A transmissão será realizada pelo Esporte de Primeira com repercussão pelo Portal Agora Laguna e retransmissão da Rádio Difusora. Já no domingo, 3, o torcedor vai poder acompanhar a partida entre Santa Maria e Baixada, a partir das 15h15, este apenas na internet.

Ao todo, serão 12 jogos transmitidos, incluindo a final do campeonato de aspirantes, que ocorrerá em dia diferente do último jogo dos titulares.

“É uma parceria que deu certo e que colhe os frutos do que foi plantado lá atrás. Pela primeira vez o lagunense pôde ver em som e imagem as partidas do seu amador, um dos mais tradicionais do Sul do estado. E agora com a pandemia e as restrições de acesso ao gramado, nossa responsabilidade só aumenta”, comenta Eduardo Ventura.

Caberá a ele, com mais de 20 anos de experiência na narração esportiva, transmitir os detalhes das partidas. Ao lado de Ventura, estará o comentarista Alaílton Silveira, o popular Branquinho, ex-jogador de futebol com passagens por times do Rio Grande do Sul.

A primeira experiência de união entre os veículos de comunicação ocorreu em 2019, quando foram transmitidos jogos em todas as rodadas do campeonato. A final entre Paulo Carneiro e América bateu recorde de visualização com mais de 5 mil visualizações.

Como acessar

As transmissões serão realizadas pelo Facebook em som e imagem, através das páginas do Agora Laguna (acesse aqui), do Esporte de Primeira (acesse aqui) e da Difusora (acesse aqui). No rádio, o jogo pode ser acompanhado pela frequência 91,5 FM.