Baixada passa à semifinal do Amador após goleada; Santa Maria e Bandeirante vão para repescagem

Time de Caputera se junta ao América e aguardará definições da repescagem no próximo final de semana. Quartas de final do campeonato serão em jogo único.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 5,372 visualizações,  4 views today

Com uma goleada de 4 a 0 sobre o time titular da Associação de Veteranos Amigos de Laguna (Aval, do Progresso), o Baixada (Caputera) assumiu a liderança do segundo grupo do Campeonato Amador e junto com o América (Bentos) está automaticamente na semifinal da competição. O clube tricolor encerrou sua participação na fase de grupos com cinco pontos conquistados e teve a vaga confirmada graças aos critérios de desempate do regulamento.

Os jogos que encerraram a rodada da chave B ocorreram todos na tarde deste domingo, 31, em horário simultâneo. A alguns quilômetros de Caputera, em Barranceira, o time da casa, o Santa Maria, recebeu a equipe do Bandeirante (Navegantes). O clube colorado ameaçou mais no primeiro tempo e abriu o placar com Danilo aos 9 minutos. Os alvicelestes empataram com Brasão aos 37.

No segundo tempo, Pepê virou para a equipe de Barranceira aos 33. Os colorados deixaram tudo igual aos 43 com Vitor. Apesar do empate, ambos comemoraram por terem passado à repescagem. O jogo foi transmitido ao vivo pelo Portal Agora Laguna, Rádio Difusora e Esporte de Primeira (assista acima).

Repescagem

Em jogo único, a repescagem será disputada entre os segundos e terceiros de cada grupo para definir quem Baixada e América enfrentarão na semifinal. Conforme a tabela, os jogos serão: Internacional x Santa Maria, no sábado, 6, às 15h15, em Barranceira, partida que vai ter transmissão ao vivo da parceria multiplataforma em som e imagem; e Bandeirante x Paulo Carneiro, em Caputera, no domingo, 7, mesmo horário.

Aspirantes empatam

Neste domingo, os jogos sub-23 (aspirantes), que antecederam as partidas titulares, tiveram combinação de resultados. Aval e Baixada não saíram do 1 a 1, mesmo placar para Santa Maria e Bandeirante.

Com os resultados, o Baixada terminou na liderança e descansa no próximo final de semana por já estar classificado à semifinal. Santa Maria e Aval empataram em quatro pontos e vão para a repescagem. O Bandeirante concluiu sua participação com apenas um ponto ganho.

Notícias relacionadas