Arquiteto formado em Laguna fará mestrado na Europa

"Eu estou muito feliz. A ficha ainda não caiu por eu ter sido aprovado no mestrado. Hoje me sinto completamente realizado e pronto para essa aventura buscando me tornar um profissional ainda mais qualificado", comenta.
Divulgação/Udesc

Em novembro, o jovem arquiteto Lucas Pedro, formado pela Udesc de Laguna, dará mais um passo na ampliação de conhecimentos. Ele foi aprovado este mês para cursar mestrado na Iuav, uma universidade de Veneza, na Itália.

A instituição italiana é reconhecida no país como uma das melhores na área da arquitetura. O curso de mestrado é um dos poucos com foco em ferramentas de representação de arquitetura (modelagem, rendering, animação e impressão 3D). Lucas optou pela Arquitetura Digital, com aulas previstas para iniciar em novembro. Ele também foi aceito no mestrado em Mídia Interativa para Design de Interior, da mesma universidade.

“Eu estou muito feliz. A ficha ainda não caiu por eu ter sido aprovado no mestrado. Hoje me sinto completamente realizado e pronto para essa aventura buscando me tornar um profissional ainda mais qualificado”, comenta.

Sobre o mestrando

Segundo divulgou a Udesc, o acadêmico, natural de Santo Amaro da Imperatriz, finalizou o curso em 2019 e foi um dos primeiros estudantes da universidade a colar grau em cerimônia virtual, em 2020, devido à pandemia do novo coroanvírus.

Ao longo do curso, foi monitor de Metodologia da Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo no último semestre e fez parte do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (Caau). Além disso, foi um dos fundadores da primeira Empresa Júnior de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, a iDealize Júnior.