América vence e se classifica à semifinal do Amador; Internacional goleia Paulo Carneiro

Agora, Internacional e Paulo Carneiro aguardarão os resultados das partidas de domingo, 31, para verem quem enfrentarão nas quartas de final (repescagem). Beira Mar e Avaí dão adeus ao sonho do título.
Divulgação/DME

O grupo A já tem o seu primeiro semifinalista definido. Após sofrer um revés na última semana e perder a liderança da chave, o América (Bentos) venceu por 1 a 0 o Beira Mar (Estreito), em jogo realizado no Estádio Dino José, na tarde deste sábado, 30. O clube alvirrubro terminou a fase de grupos com nove pontos e vai aguardar as definições da repescagem.

A tranquilidade americana foi garantida pelo resultado de Internacional (Ponta das Pedras) e Paulo Carneiro (Caputera), em Barranceira. O clube tricolor que estava na liderança desde a última semana, quando venceu o time de Bentos, viu a vantagem escapar ao perder de virada com goleada para a equipe colorada. Os mandantes venceram por 5 a 2 e ficaram com a primeira vaga na repescagem com sete pontos, mesma quantidade do esquadrão de Caputera, que ficou em terceiro devido ao critério de desempate.

Beira Mar e Avaí (Portinho), que não jogou neste sábado, encerraram suas participações com apenas dois pontos conquistados, cada. Internacional e Paulo Carneiro aguardarão os resultados das partidas de domingo, 31, para verem quem enfrentarão nas quartas de final (repescagem). O América folgará nos próximos finais de semana até a definição das semifinais.

Aspirantes: Internacional classificado em 1º

Já no sub-23 (aspirantes), o time de Ponta das Pedras ficará as próximas duas semanas acompanhando os demais jogos. Com dez pontos e uma vitória de 3 a 2 sobre o Paulo Carneiro, a equipe já está classificada para a semifinal por ser a primeira do grupo.

O América goleou por 5 a 1 o Beira Mar. O time alvirrubro passou à fase de repescagem em terceiro com seis pontos e o Avaí ficou em segundo com sete pontos – conforme a tabela, o time folgou na rodada.

O time do Estreito e o Paulo Carneiro encerram a participação na competição com um e dois pontos ganhos, respectivamente.

Próximos jogos

Pelo grupo B vão jogar no domingo, 31, as equipes do Santa Maria (Barranceira) e Bandeirante (Navegantes), no Silvino Guerreiro, e Aval (Progresso) e Baixada (Caputera), no Hilário Pereira Filho. Todos os jogos começam às 13h para os aspirantes e 15h15 para os titulares.

A partida entre Santa Maria e Bandeirante será transmitida ao vivo pela parceria multiplataforma entre Agora Laguna, Esporte de Primeira e Difusora de Laguna.

Notícias relacionadas