Alerta de temporais localizados no decorrer deste sábado e madrugada de domingo

No domingo, 24, a passagem de uma frente fria deixa o dia nublado e com pancadas de chuvas a qualquer momento no estado. Não se descarta a chance de temporais bem isolados. A partir da noite as condições do tempo tendem a melhorar da porção Oeste ao Litoral Sul.
Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

A Epagri/Ciram emitiu alerta para a chance de temporais localizados, com pancadas de chuva forte e totais elevados em curto intervalo de tempo, rajadas de vento (acima de 60km/h) e queda de granizo a partir da tarde deste sábado, 23. Os temporais podem ser mais intensos no Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina por conta do deslocamento de uma frente fria.

No domingo, 24, a passagem de uma frente fria deixa o dia nublado e com pancadas de chuvas a qualquer momento no estado. Não se descarta a chance de temporais bem isolados. A partir da noite as condições do tempo tendem a melhorar da porção Oeste ao Litoral Sul.

Na segunda-feira, 25, a atuação de um sistema de alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte do estado. Já no litoral, este sistema favorece ventos úmidos, que podem ocasionar aumento gradual da nebulosidade.

Na terça-feira, 26, o sistema de alta pressão seguirá atuando e deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado. A quarta-feira, 27, começa com sol e poucas nuvens, mas, a partir da tarde, áreas de instabilidade vindas do Paraná ocasionam pancadas de chuvas no norte do estado, Vale do Itajaí, localidades isoladas do restante do estado no período da noite.

Em Laguna

SÁBADO: mínima 16ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
DOMINGO: mínima 14°C e máxima 21ºC –
Chuva, melhorando no decorrer do dia;
SEGUNDA: mínima 11ºC e máxima 24ºC –
Sol com algumas nuvens;
TERÇA:
mínima 14ºC e máxima 27ºC –
Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes:

Sábado (23/10):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva com raios no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e mesma condição a partir da tarde e noite. Há risco de temporais isolados. Veja aviso aqui.
Temperatura: calor do Planalto ao Litoral e ameno no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: nordeste a noroeste, passando a sul na divisa com RS, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: massa de ar seco em SC. Na tarde e noite, aproximação de frente fria.

Domingo (24/10):
Tempo: instável com chuva e trovoadas isoladas em SC, devido ao deslocamento da frente fria. Risco de temporais localizados no norte do Estado, na madrugada (ver aviso). No decorrer do dia, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul do Estado, e na Grande Florianópolis, com o avanço de uma massa de ar mais seco e frio.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.
Sistema: afastamento da frente fria e avanço de uma massa de ar seco.

Segunda-feira (25/10):
Tempo: madrugada e amanhecer com mais nuvens, especialmente na Grande Florianópolis e norte do Estado. No decorrer do dia, sol em todas as regiões de SC.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (26/10):
Tempo: sol em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quarta-feira (27/10):
Tempo: sol em todas as regiões de SC. No vale do Itajaí e Grande Florianópolis, chuviscos isolado no início do dia. No Litoral Norte de SC, chuva isolada no início e final do dia.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas

Previous
Next