A partir de quinta-feira mais nuvens e chuva isolada em SC

Na quinta, 28, o sistema de alta pressão segue fazendo o aporte de umidade do oceano para o continente, o que deixa o dia encoberto na região.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,208 visualizações,  4 views today

A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme em grande parte do estado nesta quarta-feira, 27. Entretanto, este mesmo sistema favorece a circulação marítima, o que deixa o dia nublado entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte. No Litoral Norte, o tempo fica encoberto e há chance de chuva fraca a partir da tarde. Já em Laguna, o dia será de sol e algumas nuvens.

Na quinta, 28, o sistema de alta pressão segue fazendo o aporte de umidade do oceano para o continente, o que deixa o dia encoberto entre o Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, com possibilidade de chuvas fracas ao longo do dia. Nas demais regiões do estado, o predomínio é de sol e variação de nuvens, mas a presença de algumas instabilidades atmosféricas podem provocar pancadas de chuva isoladas entre o Meio Oeste,  Planalto Sul e áreas próximas, com risco baixo para ocorrências associadas.

Na sexta-feira, 29, a circulação marítima provocada pelo posicionamento de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o estado favorece a ocorrência de chuvas em todo centro-leste catarinense, principalmente a partir da tarde. Pontualmente, essa chuva pode ser intensa num curto período de tempo, configurando risco baixo para ocorrências associadas. Em Laguna, a previsão indica sol entre muitas nuvens, com temperatura máxima de 27°.

O final de semana será marcado pela continuidade das chuvas provocadas pela circulação marítima nas áreas do centro-leste catarinense.

Em Laguna

QUARTA: mínima 16ºC e máxima 30ºC – Sol com algumas nuvens ;
QUINTA: mínima 15°C e máxima 26ºC –
Sol com algumas nuvens;
SEXTA: mínima 15ºC e máxima 27ºC –
Sol com algumas nuvens;
SÁBADO:
mínima 16ºC e máxima 26ºC –
Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes:

Quarta-feira (27/10):
Tempo: sol entre algumas nuvens em SC. No Litoral Norte, chuva fraca à noite.
Temperatura: em elevação durante o dia, próxima de 30°C no Oeste e Litoral.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no oceano.

Quinta-feira (28/10):
Tempo: sol com muitas nuvens em SC. Da Grande Florianópolis ao norte do Estado, condição de chuva no início e fim do dia, mais persistente e intensa no Litoral Norte. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, chuva isolada no decorrer da tarde e noite.
Temperatura: diminui na faixa leste do Estado e permanece mais elevada no oeste.
Vento: nordeste no Oeste e Meio-Oeste, e de nordeste a sudeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no oceano e cavado (área de baixa pressão) no RS.

Sexta-feira (29/10):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Na Grande Florianópolis e norte do estado, chuva a qualquer hora do dia devido a circulação marítima. Do Oeste ao Litoral Sul chuva e trovoadas isoladas na tarde e noite.
Temperatura: mais amena na faixa leste, com maior elevação no oeste.
Vento: nordeste no Oeste e Meio-Oeste, e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado.

Sábado (30/10):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Do Planalto ao Litoral, chuva a qualquer hora do dia devido a circulação marítima. No Oeste e Meio-Oeste condição de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde.
Temperatura: mais amena na faixa leste, com maior elevação no oeste.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (31/10):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, chuva a qualquer hora do dia devido a circulação marítima. Do Oeste ao Litoral Sul condição de chuva a partir da tarde.
Temperatura: mais amena na faixa leste, com maior elevação no oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.