‘Vivência da mulher no esporte’ propõe trocas de experiências

Evento de troca de experiências, com esportistas de diversas modalidades, será dia 28 de outubro, às 20h. E as aulas virtuais ocorrerão de 25 a 29 de outubro.
Foto: Sasin Tipchai/Pixabay
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,212 visualizações,  4 views today

Uma troca de experiências sobre as ‘Vivências da mulher no esporte’, é a proposta de um encontro virtual que o programa de extensão Pa-kua, de acadêmicos do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), previsto para acontecer em outubro.

“Nesta semana teremos aulas de pa-kua focadas no público feminino, com aulas de defesa pessoal, yoga chinês, acrobacia, defesa pessoal aeróbica e armas de corte e além das aulas teremos uma roda de conversa com mulheres esportistas discutindo os desafios enfrentados dentro do esporte e que podem ser exemplo para qualquer mulher no seu dia a dia”, explica o professor Rogério Bodemüller Junior, coordenador do projeto. Parcerias são procuradas para fomentar a iniciativa.

As inscrições têm previsão de serem abertas nas primeiras semanas de outubro, através de um formulário que vai ser disponibilizado no perfil do Instagram @pakua.udesc. As aulas serão ministradas via plataforma Zoom. “Pode participar qualquer pessoa que se identifica, ou se identificou, como mulher”, frisa o coordenador. O evento de troca de experiências, com esportistas de diversas modalidades, será dia 28 de outubro, às 20h. E as aulas virtuais ocorrerão de 25 a 29 de outubro.

Sobre o projeto Pa-kua

O programa de extensão ‘Pa-kua: boas práticas orientais para restaurar o equilíbrio da vida e superar seus limites’ usa o pa-kua como ferramenta para o processo de desenvolvimento do aluno, aprimorando diversas virtudes físicas, mentais e psicofísicas, além de proporcionar à comunidade de pesquisadores na área de educação inclusiva, atividade física adaptada e proteção da mulher, promovendo, desta forma, um processo de integração recíproca entre campos de conhecimento. Virtualmente, são ministradas aulas de yoga chinês, arte marcial, acrobacia, flexibilidade, armas de corte e ritmo.