Previous
Next

Visitas presenciais nas unidades prisionais de SC serão retomadas

Uma portaria com as definições para o retorno gradual dessas atividades será editada nos próximos dias.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) anunciou que as visitas nas unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina irão retornar no próximo dia 4 de outubro. A retomada será gradual.

De acordo com a SAP, inicialmente vão ser retomadas as visitas presenciais, aulas presenciais, atividades laborais externas e entrada de religiosos, sempre de forma gradual e controlada, obedecendo a todos os protocolos sanitários. Trabalho interno, visitas virtuais e atividade educacional remota também serão mantidos.

Uma portaria com as definições para o retorno gradual dessas atividades será editada nos próximos dias, e, à exemplo dos outros setores da sociedade, deverá ficar atrelado ao mapa de risco para coronavírus.

As melhoras no cenário pandêmico e o avanço da vacinação são os principais fatores para a medida anunciada pela SAP. “É fundamental que todos os cuidados ainda sejam mantidos a fim de evitar a ocorrência de casos da Covid-19, pois ainda estamos em pandemia. E importante destacar que todo o cenário da pandemia continuará sendo avaliado e monitorado para garantir a proteção dos internos, servidores e familiares”, orientou o órgão, em nota oficial.

Previous
Next