Vídeo mostra larvas de camarão mortas e órgãos ambientais se posicionam

Imagens, que teriam sido registradas na lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna, mostram uma grande quantidade de larvas de camarão mortas. 
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 12,124 visualizações,  8 views today

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 3, um vídeo circula em grupos de aplicativos de mensagem com o relato de um pescador. As imagens, que teriam sido registradas na lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna, mostram uma grande quantidade de larvas de camarão mortas.

Portal Agora Laguna enviou o vídeo aos órgãos ambientais da cidade para obter posicionamento sobre o assunto. A Polícia Militar Ambiental (PMA), apoiada em informações obtidas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), informou que se trata de uma espécie marítima, que passa por processo reprodutivo nesta época do ano e que é comum aparecer larvas mortas, principalmente pela seleção natural e o aquecimento natural das águas.

Ainda segundo a corporação, não se trata das espécies que são pescadas no complexo lagunar (camarão-rosa). Já o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) detalhou que fará coletas para identificar a espécie e também determinar se trata-se de larva ou adulto pelágico. Caso semelhante ocorreu no Farol de Santa Marta recentemente.