Variação de nuvens em SC, com chuva nesta quinta-feira

Já na sexta, 24, a instabilidade associada a baixa pressão com centro no Rio Grande do Sul, mantém a condição para chuva com trovoadas e temporais isolados em todas as regiões do estado. No amanhecer, as temperaturas mínimas se aproximam dos 8°C no Planalto Sul e variam entre 12 e 14°C nas demais regiões.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,248 visualizações,  4 views today

A previsão da Epagri/Ciram para esta quinta-feira, 23, indica pancadas isoladas de chuva e trovoadas em Santa Catarina, especialmente para as regiões Oeste e Sul. Risco de temporais localizados com rajadas de vento acima de 60km/h e granizo a partir do fim da tarde. As temperaturas máximas chegam aos 28°C no Oeste e nas demais regiões oscilam entre 18 e 21°C.

Já na sexta, 24, a instabilidade associada a baixa pressão com centro no Rio Grande do Sul, mantém a condição para chuva com trovoadas e temporais isolados em todas as regiões do estado. No amanhecer, as temperaturas mínimas se aproximam dos 8°C no Planalto Sul e variam entre 12 e 14°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas não sobem muito, devido a cobertura de nuvens e a chuva e variam entre 16 e 22°C.

Para sábado, 25, no Litoral e áreas próximas, presença de muitas nuvens e condições para chuva fraca e ocasional, devido a circulação marítima. Nas demais regiões do estado, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima varia entre 7 e 10°C do Oeste ao Planalto Sul e entre 13 e 16°C nas demais regiões. À tarde as máximas se aproximam dos 30°C no Oeste e variam entre 17 e 22°C nas demais regiões.

Domingo, 26, no Litoral e Vale do Itajaí, muitas nuvens e condições para chuva fraca e isolada nos extremos do dia, devido a circulação marítima. Nas demais regiões do estado presença de sol entre algumas nuvens. À tarde não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas de chuva no Planalto Norte, em especial nas áreas de divisa com o Paraná. Na segunda-feira, 27, o sol aparece entre algumas nuvens em todas as regiões. As temperaturas se elevam com relação aos dias anteriores, em especial nas tardes, com máximas próximas de 30°C no Litoral e de 35°C no Oeste.

Em Laguna

QUINTA: mínima 14ºC e máxima 22ºC – Sol com chuva à noite;
SEXTA: mínima 14°C e máxima 20ºC –
Chuva, melhorando no decorrer do dia;
SÁBADO: mínima 14ºC e máxima 21ºC –
Nebulosidade variável;
DOMINGO:
mínima 13ºC e máxima 21ºC –
Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes:

Quinta-feira (23/09):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Na tarde e noite condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no oeste e sul do Estado. Risco de temporal localizado com ventania e granizo, sobretudo no Oeste.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de leste nas demais regiões de SC, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas e no Litoral Sul.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) no RS e parte de SC, com jato subtropical sobre o oeste do RS e SC.

Sexta-feira (24/09):
Tempo: muitas nuvens em SC, com chuva no decorrer do dia em todas as regiões, melhorando com aberturas de sol à tarde do oeste ao sul do Estado.
Temperatura: pouca variação devido à cobertura de nuvens e à chuva.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: frente fria passando pelo litoral de SC e avanço de alta pressão pelo Uruguai e RS.

Sábado (25/09):
Tempo: sol entre nuvens no Oeste e Meio-Oeste, mais encoberto pela manhã no Planalto e com chuva por alguns momentos no Litoral.
Temperatura: em elevação no Oeste e Meio-Oeste e com pouca variação nas demais regiões devido à nebulosidade.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Domingo (26/09):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens à tarde e condição de chuva isolada da Grande Florianópolis ao norte do estado.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (27/09):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens no Litoral.
Temperatura: elevada em relação aos dias anteriores.
Vento: nordeste, fraco a moderado.