Ultramaratona começará em setembro, em Laguna

Largada do evento esportivo começa nos molhes, em Laguna, e finaliza na praia do Centro, em Garopaba. A metade inicial da prova passa por várias praias, já a etapa complementar percorre trilhas e costões.
Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,496 visualizações,  4 views today

Com percurso de 80 quilômetros, inicia no próximo dia 25 o Desafio Rota da Baleia, ultramaratona de trail run, que passa pelas cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba, conhecidas por formarem a Rota da Baleia Franca. Quase 400 atletas vão participar da competição, que, segundo a organização, valerá pontos ITRA (International Trail Running Association).

A largada do evento esportivo começa nos molhes, em Laguna, e finaliza na praia do Centro, em Garopaba. A metade inicial da prova passa por várias praias, já a etapa complementar percorre trilhas e costões.

O percurso é dividido em 10 partes, sendo que possui 11 pontos de troca onde atletas das duplas e quintetos podem se revezar para descansar. O trail run contempla três modalidades: solo, dupla  e quinteto. A primeira edição da competição foi em 2019 e agregou mais de 200 participantes de toda a região Sul do país.