Udesc e Colégio Militar lançam editais de processo seletivo para profissionais de educação

Inscrições encerram este mês.
Divulgação

Duas instituições de ensino estão com processo seletivo aberto para preenchimento de vagas para professores e outras áreas de ensino em Laguna.

A Universidade do Ensino de Santa Catarina (Udesc) abriu 54 vagas para professor substituto em Balneário Camboriú, São Bento do Sul, Chapecó, Pinhalzinho, Ibirama, Laguna, Florianópolis, Joinville e Lages. Acesse o edital.

De acordo com a instituição, as oportunidades são para período temporário em diversas áreas do conhecimento. Os salários variam conforme titulação e horas contratadas. As inscrições vão até 18 de setembro pelos candidatos doadores de sangue e/ou medula (lei 10.567/1997-SC), além de voluntários da Justiça Eleitoral e jurados que atuarem no Tribunal do Júri (lei 17.998/2020-SC), com isenção da taxa; e até 23 de setembro pelos demais candidatos, por pagamento de boleto, no valor de R$ 100.

O processo seletivo ocorre mediante prova de conhecimento escrita, marcada para 4 de outubro, prova de conhecimento didática e prova de títulos. No caso das provas presenciais, é preciso verificar no edital quais materiais poderão ser trazidos pelos candidatos, em virtude das medidas de segurança e higiene contra a Covid-19.

Colégio Militar

Já o Colégio Militar Feliciano Nunes Pires tem processo seletivo aberto para todas as suas unidades em Santa Catarina, visando preencher vagas temporárias para professor e várias áreas de atuação dentro do colégio.

São vagas para professores de Língua Portuguesa, Técnicas de Redação, Matemática, História, Ciências, Geografia, Arte, Filosofia, Pedagogo (2º professor), Assistente Técnico-Pedagógico, Bibliotecário, Psicopedagogo, Psicólogo Escolar, Orientador Educacional, Supervisor Escolar e Professor/Gestor de Informática.

Segundo edital, as inscrições poderão ser feitas até 23h59 do dia 17 de setembro. Após o preenchimento da ficha de inscrição será gerada uma guia de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 150, que deverá ser paga em estabelecimento bancário ou casa lotérica. Acesse aqui o edital com todos os detalhes.