Tourist Hotel reabre com nova gestão dia 1º

Reabertura será por etapas, iniciando pela ala norte e em paralelo vai acontecer o processo de retrofit dos quartos. Esse procedimento consiste na melhoria de instalações antigas para atualizar o espaço, corrigir problemas e torná-lo mais seguro e confortável para os usuários daquele local.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Prestes a completar 50 anos, o Laguna Tourist Hotel será reaberto às hospedagens em 1º de outubro, com a missão de recuperar os áureos tempos vividos pelo empreendimento entre os anos de 1970 e 1990. O prédio voltou a ser administrado pelo Grupo Guglielmi, que dividirá a gestão com a rede Samba Hotéis, grupo fundado em 2014 e que conta com 14 unidades espalhadas pelo país e também fora.

Uma cerimônia na noite desta terça-feira, 28, marcou a apresentação do hotel para imprensa e autoridades, e simbolizou a reinauguração do local. “Estamos colocando o nosso melhor. Damos o primeiro passo de uma corrida de vários obstáculos e toda longa jornada se inicia nesse primeiro passo. Atuaremos com coerência e vontade de crescer”, diz a gerente do hotel, Ludmilla Panzette. A nova administração assumiu a gestão em agosto.

O empreendimento será reaberto por etapas, iniciando pela ala norte e em paralelo vai acontecer o processo de retrofit dos quartos. Esse procedimento consiste na melhoria de instalações antigas para atualizar o espaço, corrigir problemas e torná-lo mais seguro e confortável para os usuários daquele local.

“Quando nos celebramos o contrato, fomos desafiados e vamos dar as respostas para as pessoas que não acreditam. Vamos reverter as expectativas dos pessimistas”, afirma o administrador das empresas Guglielmi, Maurilo Campestrini. “Tivemos uma época de ouro e estamos focados em resgatar e redescobrir a nossa cidade”, celebra o prefeito Samir Ahmad (sem partido).

Segundo a Rede Samba, a equipe de trabalho do empreendimento foi contratada preferencialmente em Laguna e a empresa tem dado prioridades aos fornecedores locais. O hotel está localizado no alto do Morro do Gi e possui uma vista panorâmica para a praia que dá nome à formação geográfica.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna