#SóAcho: Quem guarda segredo é cofre

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação/Internet

UM HOMEM DE VÁRIAS FONTES: A maioria secretas e não compartilhadas, traz sempre na ponta das matérias fatos relacionados à terrinha e principalmente, do reino de como ele mesmo intitula de “Ali Samir” e da “Casa do Povo”. Hoje, o profissional Ricardo Cardoso é proprietário e editor do Jornal A Malagueta, nome certamente escolhido por ter em suas matérias sempre um gosto picante para alguns. Para buscar a veracidade dos fatos ele bate na porta e quando não abrem, ele entra assim mesmo. Como cita o jornalista: “quem guarda segredo é cofre”.

LAGUNANDO POR AÍ, buscamos sempre uma cidade melhor, divulgando o que vem acontecendo e buscando sempre respeitar o leitor com fatos e fotos sem mágoas existentes após transição de gestão. Alguns ainda insistem em reclamar até do que praticam e tem apreço, fato que não deixa dúvida que a intenção é ser contra, não importa o que se faz. Com o tempo, claro, se observa que alguns já enxergam lá na frente uma Laguna melhor, e de críticos passarão a ser somente observadores.

MAIS UMA VEZ um ato criminoso, ao cortarem a cerca de proteção de animais que acabaram ficando soltos e foram registrados na Av. João Marronzinho Junior e Av. Colombo Machado Salles nesta semana. Além de criminosa, a ação foi intencional na minha opinião, por se tratar de animais do prefeito municipal. Minha Opinião.

Divulgação

FAROLEIROS E LAMPEJOS, foi o vídeo elaborado pelos alunos João Augusto, Josimar e Rafael, do segundo ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Santa Marta. Nele, trouxeram a vida cotidiana na região da ilha, mas especificamente no Cabo do Farol de Santa Marta. Entrevistaram pessoas com papéis importantes na comunidade, dentre eles, João Baiuka (empresário e surfista), João Batista (empresário e ambientalista), Valda (empresária e moradora muito antiga do Farol) e Alberto (Faroleiro). No vídeo elaborado, contaram sobre a pesca, o farol, o surf e o comércio local em alta e baixa temporada. Parabéns aos alunos por esse belo trabalho.

CHAMA CRIOULA FOI ACESA: Nessa semana ocorreu o acendimento da chama crioula em nossa cidade marcando o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi em comemoração à Semana Farroupilha. Participaram: a Ordem dos Cavaleiros de Santa Catarina, as Guardiãs de Anita, dos Atores Farrapos e Imperiais e da orquestra da Sociedade Musical Carlos Gomes para celebrar esse dia tão especial. A chama será simbolicamente carregada pela Ordem dos Cavaleiros até a cidade de Balneário Arroio do Silva, no Extremo Sul e no caminho, passará por vários CTGs do litoral.

NÃO DÁ PARA RECLAMAR: A cidade está oferecendo uma quantidade boa de vagas de emprego e se tiver apto a função, não vai ficar sem uma oportunidade de conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Essa é uma projeção também para os próximos meses, não somente por uma nova temporada que se inicia, como também de grandes empresas que irão abrir suas portas e se instalar até o final do ano.

PARABÉNS para o casal que parou o carro sobre a Ponte Anita Garibaldi e resgatou um cachorrinho que tinha sido abandonado e estava sobre a mureta que divide a ponte.

Divulgação

TEM MUITA GENTE escutando coisas pela cidade e sempre que vai às ruas , ouve isso ou aquilo e na maioria das vezes o que escuta é o seu próprio pensamento maldoso. É uma pena que quando estava com a caneta na mão não tinha essa percepção de escutar e foi posto de lado pelo próprio partido. Certamente, se tivesse de ouvidos abertos poderia não falhar tanto e seu futuro seria outro na política local. Como macaco pula de galho em galho, de cidade em cidade e nesse último pulo levou foi um verdadeiro banho nos resultados das urnas.

SÃO FRANCISCO: Fiéis e devotos católicos da Cohab do bairro Mato Alto, darão início no próximo dia 24 de setembro, uma sexta-feira, às celebrações em honra ao padroeiro da comunidade, São Francisco. Segundo os festeiros, as novenas serão presenciais, mas obedecendo a todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde, bem como pela nossa diocese. As celebrações contarão com transmissão por meio da internet e da Rádio Laguna Web. Ainda de acordo com a organização, após as celebrações haverá serviço de bar, salgados e doces, no salão paroquial, também acompanhando os protocolos de segurança. No dia 24, iniciando as celebrações, acontece às 19h30, louvor na igreja de Santa Terezinha, Mar Grosso, com a participação especial do cantor João Rodrigues Junior e logo após, saída da imagem de São Francisco em carreata até à igreja da Cohab.

EM DESTAQUE: O Projeto ‘Farol Mais Rosa 2021’, que tem como objetivo promover uma campanha de conscientização durante todo o mês de outubro, com tardes saudáveis e divertidas, dando voz a mulher do Farol, através de conversas informais e esclarecedoras, trocando experiências neste momento tão importante e que precisa ser enfatizado na vida das mulheres deste bairro. A importância de ouvir, falar e ter empatia pelo próximo é crucial para o desenvolvimento social de uma comunidade. Lembrando que a vulnerabilidade social e psicológica, leva a fins deprimentes e tristes. Por isso, com um olhar de alegria, é hora de homenagear essas mulheres lindas, guerreiras, pescadoras, donas de casa, fortes, humanas, respeitando cada ser como único, cada mulher como única. A abertura desse mês rosa especial acontece no dia 27, com a presença da deputada federal, Geovânia de Sá, com o tema “Fé com Café by Geovânia”.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next