#SóAcho: Que o mundo não gira, muitas vezes ele capota

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

MAIS TEM UNS DO CONTRA que criticavam os cargos comissionados em grupos de conversas via WhatsApp, que na primeira oportunidade sentou na mesma cadeira de quem era alvo de suas críticas. Realmente a língua não tem osso e nesse caso foi o verdadeiro chicote nas nádegas. Essa é apenas uma observação e mostra que um mundo não gira, muitas vezes ele capota.

NÃO ESTÁ TUDO NORMAL, apesar que para alguns essa pandemia nunca existiu. É bom e prudente não esquecer dos cuidados básicos que desde o início vêm salvando vidas, principalmente para quem se cuida da forma correta. Mas assusta em meio a essa pandemia ver que alguns não estão nem aí para consigo e para com os outros.

REDUÇÃO DOS NÚMEROS referentes ao novo coronavírus em nossa cidade. Os casos confirmados e óbitos neste ano, de janeiro a agosto, segundo o boletim epidemiológico da prefeitura trazem os seguintes números: em janeiro foram 345 casos confirmados e 9 óbitos; fevereiro foram 302 casos confirmados e 3 óbitos; março foram 847 casos confirmados e 38 óbitos; abril foram 403 casos confirmados e 30 óbitos; maio foram 146 casos confirmados e 7 óbitos; junho foram 386 casos confirmados e 7 óbitos; julho foram 331 casos confirmados e 8 óbitos e agosto foram 134 casos confirmados e 5 óbitos.

O PROBLEMA SE ARRASTA há bastante tempo. O problema é que alguns daqueles que abordam carros no Centro Histórico se tornam violentos quando a eles é negado algum valor para “cuidarem” dos veículos que estacionam. Desta vez, chegaram a agredir com soco um dos motoristas. Conclusão: deu Polícia Militar, deu condução à DP e certamente já se encontra no mesmo local.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

POR FALAR EM PROBLEMA, uma turista que visitava nosso Centro Histórico com um grupo de ciclistas de Jaguaruna teve sua bolsa furtada na praça da matriz, enquanto fotografava a Casa de Anita. Infelizmente se conhece o problema que permanece sem solução.

CLARO QUE TEM GENTE DO CONTRA e para não perder o costume, discutem a vinda de um grande atacadista em nossa cidade que abriu as portas essa semana e que gerou mais de 100 empregos diretos. Infelizmente, ainda acontece isso na cabeça de alguns que em prol de uma bandeira partidária criticam até o arroz com feijão da própria mãe.

EM LAGUNA: O governador Carlos Moisés da Silva estará em nossa cidade nesta segunda, dia 6, às 15h, na praça República Juliana, em frente ao museu de Anita Garibaldi. Na oportunidade, ele deverá entregar ao município um pacote de obras e recursos que podem ultrapassar os R$ 10 milhões, entre elas: a revitalização da orla do Mar Grosso, escola do Estreito, atracadouro do bote, recursos para algumas ruas entre outros.

SÁBADO TEM VACINA CONTRA COVID: Será mais um Dia D, desta vez para pessoas que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca/Oxford/FioCruz entre os dias 15 a 20 de junho. As salas de vacina estarão atendendo das 8h às 16h, nas seguintes unidades de saúde: Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Caputera, Cabeçuda e Passagem da Barra. É importante levar documento de identificação, comprovante de residência e a carteira de vacinação. Não deixe de tomar a segunda dose, a imunização contra o novo coronavírus só é eficaz com as duas aplicações da vacina.

FECHANDO A COLUNA: Fiquei triste com a imagem de um filhote de baleia jubarte que apareceu em nossa praia do Mar Grosso enrolado em uma rede de pesca. É uma triste imagem, quando imaginamos esse animal nadando livre em nossos oceanos.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next