Previous
Next

#SóAcho: Falar, como diz o vereador Patrick, ‘até papagaio fala’

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

NO GRANDE EXPEDIENTE no começo da semana, na Câmara de Vereadores, teve roupa suja sendo lavada. Foram acusações pesadas, novamente com aquele “escutei por aí”, “foi o que falaram” ou “estão comentando”. Já não é de hoje que os vereadores Kek X Bento trocam olhares atravessados durante a sessão. Senhor para lá, senhor para cá, e já dá para perceber quem vai ter apoio da maioria dos edis. Colocando um sinal de responsabilidade nessa discussão, o presidente Rhoomening interveio algumas vezes pedindo respeito, principalmente nas questões de acusações pessoais. Falar, como diz o vereador Patrick, “até papagaio fala”, porém, a população quer mesmo é uma atuação diferente e responsável de quem lá está para nos representar.

NA CASA DO POVO tem vereadores que de bobo não tem nada, quietinho vêm comendo pelas beiradas, longe de se arriscar a queimar a boca. Estão fazendo um trabalho exemplar em prol principalmente dos interesses do município e ganhando aplausos e olhares diferenciados de quem acompanha de forma mais atenta as ações dos nossos representantes no Legislativo. Claro, em outros, já se observam eleitores tristes por terem dado à eles um voto de confiança nas urnas e que não vem respondendo a altura. Vida que segue, essa é a minha opinião e quem se sentir assim pode corrigir na próxima eleição.

SALVE ANITA GARIBALDI: Um povo que não se preocupa em preservar sua memória perde-se na história e se aniquila a curto prazo principalmente na sua cultura. Guarde bem suas lembranças, guardem bem o passado, porque uma vida sem memória, é como um livro sem história pra contar.

COM A PRESENÇA da vice-governadora, foram lançadas em Laguna no começo da semana as medalhas em prata e bronze comemorativas ao bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi. As novas medalhas poderão ser compradas por colecionadores de todo o país, através da internet. O evento de lançamento foi conduzido pelo presidente da Casa da Moeda do Brasil, Hugo Cavalcanti e contou com a presença de autoridades municipais, prefeito Samir, vereadores, etc. Por parte do Estado, destacamos a participação do deputado Felipe Estevão.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

FALANDO NO DEPUTADO, agora o nosso representante na Assembleia Legislativa não para. A bordo da “furiosa”, carro assim batizado, ele vem percorrendo o estado de Norte a Sul buscando soluções para as demandas recebidas durante o deslocamento.

MAIS UMA VEZ NOSSA LAGOA de Santo Antônio dos Anjos vai ganhar um colorido especial. Agora serão as velas que irão deixar nossa lagoa com uma imagem diferenciada na realização do Festival Náutico de Vela, que vai acontecer entre os dias 8 e 10 de outubro, contando com regata de vela monotipo, desfile de canoas e caiaques. O evento é organizado pela prefeitura e governo do Estado, com apoio da Fesporte, Associação Náutica de Itajaí, Armazém Naval, Nautos e Paiol.

OS CASOS CONFIRMADOS em setembro apresentam números mais baixos se comparados aos meses anteriores. Até o boletim do dia 23, foram 81 novos casos. Outro número que aumenta a nossa esperança é que nos boletins informativos da Covid, nenhum paciente faleceu por complicações do vírus. No nosso hospital de caridade, chegamos a zerar os números de pacientes em UTI e enfermaria, mas agora essa semana novamente tivemos leitos ocupados nos dois setores.

LAGUNA SE PREPARA para grandes eventos. Essa é uma preocupação que não se pode deixar de lado, pois infelizmente o vírus continua ativo. Apesar da redução dos números, ele ainda está presente em muitas famílias que se contaminam no dia a dia. Agora, é aguardar como vai ficar daqui para frente, com a chegada dos eventos que antecedem o verão, com a vinda de turistas e a ocupação dos prédios, que na maioria do ano ficam fechados. Logo chega o Carnaval e até agora fazer planos, o que já está ocorrendo, deixa um ar ainda de incertezas de como o vírus e suas variantes irão de comportar.

VIVA SÃO FRANCISCO: Começa hoje, dia 24, as celebrações em honra a São Francisco, às 19h30, onde acontece um louvor na Igreja de Santa Terezinha, no bairro Mar Grosso. O encontro vai contar com a participação especial do cantor João Rodrigues Junior e logo após acontece a saída da imagem em carreata com destino à igreja da Cohab no Mato Alto. A programação segue no decorrer da semana obedecendo os critérios de segurança relacionados a pandemia.

Divulgação

FAROL MAIS ROSA: O projeto desenvolvido pela enfermeira Renata Casagrande tem o objetivo promover uma campanha de conscientização durante todo o mês de outubro, com tardes saudáveis e divertidas, dando voz à mulher do Farol através de conversas informais e esclarecedoras, trocando experiências neste momento tão importante e que precisa ser enfatizado na vida das mulheres deste bairro. Por isso, com um olhar de alegria, é hora de homenagear essas mulheres lindas, guerreiras, pescadoras, donas de casa, fortes, humanas, respeitando cada ser como único, cada mulher como única. Essas conversas e palestras terão início na segunda feira, dia 27, com a presença da deputada federal, Geovânia de Sá e o tema: Fé com Café, by Geovânia. Já no dia 1°, tem palestra com Lacimary Matiola. Tema: saúde, beleza, bem-estar, autoestima e cuidados com a pele. O projeto e as palestras só terminam no final do mês de outubro.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next