#SóAcho: Eu acredito que desta vez a ponte vai sair das promessas

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,800 visualizações,  4 views today

GOVERNADOR EM LAGUNA: Com a mala na mão, o governador Carlos Moisés da Silva mais uma vez esteve em nossa cidade e desta vez deixou um pacote de recursos para obras importantes em Laguna.

FALANDO NO GOVERNADOR, ele não deixou ninguém sem uma boa conversa e aquele registro em fotos. Carismático, acompanhado de sua esposa, atendeu à todos, recebeu demandas e ainda permaneceu mais uns dias até receber a segunda dose da vacina no posto de saúde da Passagem da Barra.

Fpto: Elvis Palma/Agora Laguna

GOVERNADOR AINDA FALOU: Endossado pelo secretário estadual Thiago Vieira, da Infraestrutura e Mobilidade, que existe sim a possibilidade de iniciar no segundo semestre de 2022 a tão sonhada e esperada Ponte do Pontal. Eu acredito que desta vez a ponte vai sair das promessas e se tornar realidade.

QUE LEGAL: Para o nosso hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos receber da filial do Fort Atacadista de Tubarão o valor de R$ 23.205,46, referente ao troco solidário arrecadado entre janeiro e junho deste ano.

UM DIA DE FOTOS na região entre o Parobé a e ponte Henrique Lage, passando pela antiga ponte férrea e pela Ponte Anita Garibaldi, me mostrou uma Laguna que ainda não conhecia com um ângulo visto de nossa lagoa Santo Antônio dos Anjos. As fotos também chamaram a atenção de muitos pela beleza, principalmente do local e dos imóveis à beira da lagoa.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

UMA BOA NOTÍCIA para a construção da escola bilíngue pública em Laguna: O Ministério da Educação (MEC) deverá injetar até R$ 5 milhões no município, conforme informou a secretária de Educação e Esportes (Seduc), Juliana Fagundes de Carvalho. A nova unidade escolar será erguida no bairro Portinho e vai atender estudantes da cidade juliana e também da região.

EM DESTAQUE: No último final de semana, dias 4, 5 e 6 de setembro, a atleta lagunense Ana Paula Medina participou da 3º edição da Odisseia Ultra Trail Run, uma prova com três dias de duração e 90 quilômetros percorridos em meio à natureza na cidade de Urubici. A atleta foi campeã geral feminina nos três dias consecutivos, representando nossa cidade em uma prova com atletas de diversos estados do país. Parabéns Ana por mais essa conquista e destacando o nome da nossa cidade.

UMA SAÚDE TOP DE MÍDIA: Em suas redes sociais, a secretária de saúde Grabrielle Siqueira da Cunha postou: “Gratidão! Gratidão! Eu sei que o caminho é longo, e o meu propósito é SERVIR! Agradeço a Deus pela oportunidade, aos gestores pelo voto de confiança no meu trabalho. Temos muito, muito a caminhar em prol da saúde de Laguna e força de vontade não nos falta. Obrigada a toda equipe da saúde, minha eterna gratidão a vocês. Esse prêmio é nosso, da gestão, da população de Laguna. Mais uma vez obrigada e vamos em frente para muito, muito mais”. Ela recebeu a maior votação do prêmio Top de Mídia edição 2021 em nossa cidade.

CASOS CONFIRMADOS: Nos últimos nove dias do mês de setembro foram confirmados apenas 15 novos casos de coronavírus. Se continuar desta forma, certamente ficará abaixo do mês passado, onde foram registrados 134 novos casos. Cabe também ressaltar que até o dia 9 de setembro o município não contabilizou nenhum registro de óbito no referido mês.

NO HOSPITAL DE CARIDADE Senhor Bom Jesus dos Passos, em boletim Covid divulgado no dia de hoje estavam internados na UTI três pacientes. Na enfermaria nenhum caso registrado tanto de confirmado como suspeito, nenhum também aguardando leito de UTI e também sem registro de altas e óbitos.

200 MIL PESSOAS Sem aparecer para tomar a segunda dose da vacina em Santa Catarina é um número bastante elevado. É bom lembrar que a segunda dose é fundamental para garantir saúde à população catarinense, então faça a sua parte, procure um dos postos de saúde e ponha em dia essa dose de esperança. Atualmente, os protocolos sanitários e a vacina em dia é o que irão fazer com que essa batalha contra esse vírus acabe logo.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Relacionados

Previous
Next