Sexta-feira com chuva e temporais isolados

No sábado, 18, as áreas de instabilidade, gradualmente, perdem força na metade Leste do estado. Com isso, o dia inicia ainda com chuva nesta área, mas no decorrer do dia diminuem de intensidade e ficam mais esparsas.
Foto: Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,452 visualizações,  4 views today

A previsão da Epagri/Ciram, indica para esta quinta-feira, 16, chuva intensa e moderada a forte por alguns momentos no Litoral Norte, Planalto Norte e do centro norte do Oeste e Meio-Oeste, sobretudo em municípios mais próximos do Paraná. Os totais de chuva variam de 30 mm a 50 mm nessas áreas por conta da formação de áreas de baixa pressão na região.

Na sexta-feira, 17, a chuva persiste em Santa Catarina, com mais intensidade (moderada a forte) em áreas mais ao Sul do Meio-Oeste (próximo ao Rio Grande do Sul), no Planalto Sul e Litoral Sul, com temporais isolados e totais de chuva de 40 mm a 50 mm nessas áreas.

No sábado, 18, as áreas de instabilidade, gradualmente, perdem força na metade Leste do estado. Com isso, o dia inicia ainda com chuva nesta área, mas no decorrer do dia diminuem de intensidade e ficam mais esparsas. No Oeste, a maior parte do dia será de sol com poucas nuvens, mas a combinação de calor e umidade favorece pancadas de chuvas rápidas e isoladas (chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento das nuvens).

Domingo, 19, de sol e poucas nuvens em boa parte do estado. Entre a tarde e noite, devido ao calor e umidade, há chance de pancadas de chuvas isoladas no Planalto e Litoral Sul e Grande Florianópolis. Na segunda-feira, 20, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas no Planalto e Litoral Sul, Grande Florianópolis a qualquer hora do dia, no Vale do Itajaí e Litoral Norte entre a tarde e noite.

Em Laguna

SEXTA: mínima 11ºC e máxima 18ºC – Encoberto com chuva;
SÁBADO: mínima 14°C e máxima 24ºC –
Chuva, melhorando no decorrer do dia;
DOMINGO: mínima 16ºC e máxima 25ºC –
Sol com chuva à noite;
SEGUNDA:
mínima 17ºC e máxima 24ºC –
Sol com chuva no início e final do dia.

Veja os detalhes:

Sexta-feira (17/09):
Tempo: céu encoberto com chuva na maior parte do dia em SC, com totais mais elevados no Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporais localizados.
Temperatura: baixa em relação aos dias anteriores devido à cobertura de nuvens.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) sobre RS e SC.

Sábado (18/09):
Tempo: nebulosidade variável com chuva pela manhã e início da tarde em SC, mais intensa e persistente na madrugada. No decorrer da tarde aberturas de sol sobretudo no Litoral Sul.
Temperatura: em elevação.
Vento: leste a sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de nordeste nas demais regiões de SC, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (19/09):
Tempo: sol entre nuvens em SC. À tarde mais nuvens no Planalto Sul e Vale do Itajaí, com chuva ocasional à noite no Litoral Sul e Grande Florianópolis.
Temperatura: em elevação.
Vento: leste no início da manhã e nordeste no decorrer do dia, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (20/09):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC. No Litoral Sul e na Grande Florianópolis, variação de nuvens e chuva isolada no início e fim do dia.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, com variações de sudeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.