Reforço vacinal em idosos, em Laguna, começa nos próximos dias, anuncia secretaria

Poderão receber a imunização todos os idosos com 85 anos ou mais que já completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única, dependendo da fabricante) há, no mínimo, seis meses. Seguindo orientação do Ministério da Saúde.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Laguna vai iniciar, na próxima quinta-feira, 16, o reforço vacinal em idosos com 85 anos ou mais, que já completaram o esquema de imunização há pelo menos seis meses, conforme recomendações fixadas pelo Ministério da Saúde. O município também abriu hoje o agendamento para adolescentes com 15 anos ou mais.

A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira, 13. Seguindo a recomendação, o morador receberá dose de um imunizante diferente daquele que lhe foi aplicado no início da campanha de vacinação. Na última semana, a cidade recebeu lote com vacinas da Pfizer para essa ação.

De acordo com o município, as aplicações estão previstas para acontecer das 17h às 20h, nas unidades de saúde do Mar Grosso, Portinho e Cabeçuda. Os idosos acamados devem entrar em contato com as unidades para agendar a aplicação da dose.

Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Notícias relacionadas

Previous
Next