Previous
Next

Projeto de conscientização sobre preservação dos botos-pescadores integra ação internacional

A ação foi idealizada pelo patrimonialista cultural  Wellington Linhares e visa divulgar a necessidade de se fomentar a conscientização e preservação do boto-pescador (T. truncatus).
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um projeto desenvolvido em Laguna foi inserido dentro de eventos mundiais da Semana Global de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). A ação foi idealizada pelo patrimonialista cultural  Wellington Linhares e visa divulgar a necessidade de se fomentar a conscientização e preservação do boto-pescador (T. truncatus).

Com tema “Preservação dos botos pescadores e salvaguarda da pesca artesanal com auxílio dos botos”, o pesquisador vai apresentar, de forma virtual, as atividades desenvolvidas na cidade com a instalação do santuário na Tesoura, o vídeo “Quanto vale um boto vivo?” e os resultados das ações lúdicas e das ocorrências através do canal de denúncias, via site pescacombotos.art.br.

“Trazemos a campanha da preservação do boto-pescador e da valorização da pesca artesanal, que é patrimônio cultural e imaterial de Santa Catarina e signatária do movimento ODS Global. No dia 25 vamos apresentar os resultados do site e o acompanhamento de nossas ações”, explica Linhares.

Para conferir as ações do mapa global, acesse aqui.