Previous
Next

Projeto de arquitetura feito na Udesc Laguna é selecionado para exposição em Londres

O projeto é resultado do seu trabalho de conclusão de curso (TCC), realizado em 2020, com orientação do professor Lucas Reitz.
Foto: Divulgação

Formado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, o egresso Leonardo Schneider teve um trabalho selecionado para a Exposição Designing Out, mostra internacional que ocorre em Londres.

Schneider projetou um Centro de Referência LGBTQIA+ em Florianópolis. O projeto toca questões de memória da comunidade na cidade, além de permear importantes questões emergentes para a arquitetura contemporânea, como uso de lotes ociosos, arquitetura efêmera e construções modulares.

O projeto é resultado do seu trabalho de conclusão de curso (TCC), realizado em 2020, com orientação do professor Lucas Reitz.

Entre 3 de setembro e 8 de outubro deste ano, o trabalho de Schneider permanecerá em exposição na galeria Roca London, ambiente projetado por Zaha Hadid, importante nome da arquitetura contemporânea.

Vitrine de talentos

Ao todo, foram selecionados 26 projetos para a exposição, por um painel de seis avaliadores, dentre inscrições de 20 universidades de 13 países. Veja um resumo dos trabalhos em exposição.

Designing Out é uma vitrine de talentos LGBTQIA+ em Arquitetura, abrangendo projetos e pesquisas de estudantes, graduados, profissionais e acadêmicos. O objetivo é fornecer uma plataforma para designers sub-representados, trazendo seu trabalho para um público mais amplo.

A exposição compreende projetos que se envolvem com temas amplos dentro do ambiente construído. Os projetos da mostra se relacionam diretamente com temas LGBTQIA+, ou são de designers que se identificam como parte dessa comunidade.