Programa de segurança escolar da PM é apresentado para gestores

A PM analisa esse encontro virtual como a retomada dos programas preventivos da corporação, sobretudo nas escolas.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,764 visualizações,  4 views today

Diretores e professores da rede de ensino de Laguna conheceram nesta semana os programas de prevenção desenvolvidos pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (PM), em especial a Rede de Segurança Escolar, iniciativa que visa prevenção situacional e a proximidade com a comunidade e o fomento de parcerias.

Segundo o batalhão, o próximo passo será a realização de palestras sobre esses mesmos temas nas escolas do município, com o objetivo de mostrar a comunidade escolar os programas preventivos ofertados pela corporação e que estão à disposição de toda a comunidade. A PM analisa esse encontro virtual como a retomada dos programas preventivos da corporação, sobretudo nas escolas.

A palestra de apresentação ao gestores foi feita pelo cabo Evandro Farias, gestor dos programa, que também detalhou as iniciativas Proerd, Estudante Cidadão (focado em princípios, moral, ética e valores), Protetores do Lar (prevenção dos crimes contra as mulheres, e suas parcerias com outras instituições); Educação Musical Cidadã; Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e ainda o aplicativo PMSC Cidadão.

 

Notícias relacionadas