Processo seletivo para ACTs aceita inscrições até 30 de setembro

Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou que o processo é dividido em quatro editais: professores do ensino regular; de educação profissionalizante; educação escolar indígena e para atuação em projetos especiais no Instituto Estadual de Educação (IEE). 
Arquivo/Agência Brasil UnB reserva vagas para negros desde o vestibular de 2004 Percentual de negros com diploma cresceu quase quatro vezes desde 2000, segundo IBGE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 18,668 visualizações,  72 views today

Vão até o dia 30 de setembro as inscrições para participar do processo seletivo de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) para atuação na rede estadual de Santa Catarina estão abertas.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou que o processo é dividido em quatro editais: professores do ensino regular; de educação profissionalizante; educação escolar indígena e para atuação em projetos especiais no Instituto Estadual de Educação (IEE). Acesse os editais completos aqui.

Os candidatos deverão optar por apenas um edital, já que todas as provas serão realizadas no dia 7 de novembro no mesmo horário. Os testes têm duração de 3h30 e o turno de aplicação e horário de início serão informados no momento da convocação dos candidatos previsto no cronograma do processo seletivo.

As aplicações ocorrerão nos municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Videira.

A prova objetiva será composta de 20 questões, 10 delas relacionadas a conhecimentos gerais e 10 de conhecimentos específicos, sendo eliminatória para os que não alcançarem 50% de acertos. De acordo com a SED, uma novidade deste processo seletivo é a aplicação de uma prova de redação, que tem caráter classificatório, e eliminatório apenas para os candidatos que obtiverem nota zero.

Conforme o edital, também ocorrerá análise classificatória de títulos. Já os candidatos cujas disciplinas escolhidas exijam habilitação específica em Libras, serão submetidos a uma prova prática, de acordo com o que está definido no regulamento do processo seletivo.

Inscrições

O processo seletivo tem suas inscrições realizadas pelo site selecon.org.br. Cada candidato paga taxa de R$ 50. Outras informações: 0800 799 9905 ou (21) 2323-3180, somente em dias úteis, das 9h às 17h

Notícias relacionadas

Previous
Next