Polícia Ambiental terá novo comandante

Novo comandante tem 38 anos e há 18 integra os quadros da Polícia Militar (PM). Elton Roussenq é natural de Tubarão e já atuou em diversas unidades da PM na região.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,344 visualizações,  4 views today

A partir da próxima segunda-feira, 13, a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental (PMA) terá novo comandante. Após quase um ano à frente da corporação, o capitão João Hélio Schneider passa o comando para o tenente Elton Roussenq.

A solenidade será restrita aos membros da corporação, autoridades civis e militares e imprensa, devido à pandemia do novo coronavírus. O novo comandante tem 38 anos e há 18 integra os quadros da Polícia Militar (PM). Roussenq é natural de Tubarão e já atuou em diversas unidades da PM na região.

Já Schneider seguirá para Florianópolis, onde deve atuar no Estado Maior da PM. É esperada a presença do coronel Dionei Tonet, comandante geral da corporação em Santa Catarina, no ato.

Elton Roussenq

Tubaronense, 38 anos, Elton Roussenq entrou para a Polícia Militar em 2003 e 11 anos depois ingressou no curso de formação de oficiais. Foi comandante de Pelotão e chefe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, da corporação na capital, entre 2016 e 2019. Atuou de fevereiro a dezembro de 2018 com oficial subalterno e comandante do Pelotão de Patrulhamento Tático, em Tubarão.

Também foi professor nos cursos de formação de oficiais, cabos, sargentos e soldados, bem como coordenou disciplinas na Faculdade da Polícia Militar (Fapom). É bacharel em Direito (Unisul), pós-graduado em Direito Penal (Signorelli0 e bacharel em Ciências Policiais (APMT).

Já foi condecorado com a medalha Alferes Tiradentes, pela primeira colocação no curso de oficiais, e recebeu insígnias por tempo de serviço e mérito pessoal por duas oportunidades, a mais recente neste ano.

Notícias relacionadas

Previous
Next