Pescaria Brava recebe doação de mudas do Comitê da Bacia Hidrográfica

As mudas são de portes médio e grande, todas etiquetadas com o nome das espécies e foram usadas no repovoamento de áreas degradadas, em especial na recomposição da vegetação ciliar em córregos e rios.
Foto Amurel/Divulgação

Agricultores de Carreira do Siqueiro, em Pescaria Brava plantaram recentemente cerca de 1,2 mil mudas de árvores nativas e nativas frutíferas, recebidas do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, em 2021.

As mudas são de portes médio e grande, todas etiquetadas com o nome das espécies e foram usadas no repovoamento de áreas degradadas, em especial na recomposição da vegetação ciliar em córregos e rios. Também receberam as doações, a comunidade de Rio dos Índios em Santa Rosa de Lima e comunidade de Rio Pinto localizada em Rio Fortuna.

As mudas foram adquiridas pelo Comitê com recursos de parceiros da entidade: Amurel, Siecesc, PCHs, Engie e Acit. As mudas adquiridas também são usadas na recuperação de nascentes nos 22 municípios que compõem a Bacia Hidrográfica da região.

Notícias relacionadas