Passeio ferroviário traz trens históricos de volta à Laguna em setembro

Passeio para a mais antiga cidade do Sul de Santa Catarina é um dos mais procurados pelos interessados em curtir a viagem. São essas viagens turísticas que mantém o Museu Ferroviário, entidade promotora do passeio, e ajudam na manutenção das locomotivas e da própria preservação da memória ferroviária.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 12,800 visualizações,  28 views today

O mês de setembro começa com um passeio para revisitar o passado e de uma forma bastante especial. São os passeios turísticos de maria-fumaça que percorrerem os trilhos históricos da ferrovia em Laguna.

O passeio para a mais antiga cidade do Sul de Santa Catarina é um dos mais procurados pelos interessados em curtir a viagem. São essas viagens turísticas que mantém o Museu Ferroviário, entidade promotora do passeio, e ajudam na manutenção das locomotivas e da própria preservação da memória ferroviária.

O primeiro passeio é em 5 de setembro e cujas vendas já estão encerradas, este tem duração de 2h30 aproximadamente. O segundo, que segue com passagens à venda, vai acontecer em 26 de setembro.

Este último percorre um trajeto de 70 km é iniciado no museu em Tubarão às 9h30 e segue até a plataforma da antiga estação ferroviária em Barbacena, no interior de Laguna. Após o reabastecimento da maria-fumaça, o trem retorna à cidade azul a partir das 13h30. A duração da viagem é estimada em cerca de 5h.

Passagens

A passagem custa R$ 170 para adultos e R$ 140 para crianças e adolescentes entre 6 e 12 anos. Já as crianças até cinco anos não pagam e viajam no colo. O passeio inclui almoço e dentro do trem há venda de bebidas, produtos alimentícios, venda de lembranças e animação com gaiteiro.

O pagamento é feito via depósito bancário, transferência via Pix (chave CNPJ 02063805/0001-0) ou no Museu Ferroviário. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 9 8868-1414.

Notícias relacionadas

Previous
Next