Nova remessa de doses virá para vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos em Laguna e Pescaria Brava

Todo o carregamento é destinado à aplicação dos adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. O imunizante da Pfizer/BioNTech é o único que está aprovado para uso nesse público.
Foto ilustrativa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,716 visualizações,  8 views today

Laguna receberá a partir da próxima terça-feira, 28, mais um lote com 336 doses da Pfizer. Já para Pescaria Brava, 84 doses serão enviadas. A remessa começa a ser distribuída às 8h, para as cidades, segundo informou o governo estadual, nesta terça-feira, 28.

A região de Tubarão vai receber, ao todo, 2.892 doses de vacina. Todo o carregamento é destinado à aplicação dos adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. O imunizante da Pfizer/BioNTech é o único que está aprovado para uso nesse público.

Também serão enviadas, para algumas cidades, doses da vacina Coronavac, conforme a nota técnica 49/2021. Nessa remessa, Laguna e Pescaria Brava não estão incluídas.

O Estado também tem reforçado a importância da segunda dose para efetivar a proteção contra o novo coronavírus e auxiliar na diminuição da circulação do vírus no território catarinense.

“Somente com o esquema vacinal completo, de duas doses ou dose única, a pessoa pode se considerar imunizada e ter a garantia de que estará mais protegida de evoluir para formas graves da Covid-19 e até mesmo morrer caso seja infectado. Ao finalizar o esquema vacinal, a população também contribui para reduzir a transmissão do vírus, fazendo com que cada vez menos pessoas se infectem”, frisa o diretor João Augusto Brancher Fuck.

Ainda segundo o governo, Santa Catarina recebe na terça, 28, mais duas novas remessas. São 37.750 doses da AstraZeneca para serem utilizadas como segunda dose; e 153.270 da Pfizer que devem ser utilizadas como dose um e dois, além do reforço. A previsão de chegada dos voos é às 17h55 e 20h30, respectivamente.