Medalhas comemorativas de Anita Garibaldi serão lançadas dia 20

O desenho da medalha consiste no anverso que apresenta a face de Anita com inscrições sobre o bicentenário e o reverso traz o mapa do mundo com destaque para a América do Sul e a Europa. Os dois lados apresentam referências à Rosa de Anita. O valor de venda ao público será anunciado no evento.

Após o selo postal lançado no final de agosto, a heroína Anita Garibaldi será estampada em medalhas comemorativas cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil (CMB). A informação foi divulgada pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), nesta quarta-feira, 8.

A CMB emitirá duas medalhas, uma em bronze e outra em prata. O desenho da medalha consiste no anverso que apresenta a face de Anita com inscrições sobre o bicentenário e o reverso traz o mapa do mundo com destaque para a América do Sul e a Europa. Os dois lados apresentam referências à Rosa de Anita. O valor de venda ao público será anunciado no evento de lançamento, previsto para 20 de setembro em Laguna. O local ainda será divulgado.

“É uma grande homenagem para Anita. Tivemos há poucos dias o lançamento do selo pelos Correios e agora vamos vê-la eternizada em uma insígnia que destaca sua figura e a rosa, símbolo das celebrações dos 200 anos de nascimento da nossa heroína”, comenta o presidente do CulturAnita, Leo Felipe Nunes.

Para o ato de lançamento, estão confirmadas as presenças de Hugo Nogueira, presidente da Casa da Moeda; Luiz Armando Reis (PSL), deputado federal; Georgino Melo e Silva, procurador-Geral da República em SC; jornalista Rogério Martorano; além de representantes dos poderes municipal e estadual.

Notícias relacionadas