Lagunense celebra resultado em ultramaratona: ‘Sensacional’

Carla fez a prova em 10h57. Segundo a lagunense, esse foi o maior desafio que participou na carreira, já que anteriormente o maior percurso disputado tinha sido 50 quilômetros, em Rio Grande (RS).
Arquivo pessoal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 3,624 visualizações,  4 views today

Única atleta lagunense que disputou o Desafio Rota da Baleia, uma ultramaratona iniciada em Laguna e terminada em Garopaba, a corredora Carla Cristina de Moraes conquistou pódio e celebra o resultado como uma grande vitória. Na classificação geral, ela ficou em quarto entre as 26 mulheres que participaram da competição regional. As cinco primeiras foram premiadas.

“Essa foi uma experiência sensacional. Passar por toda aquela extensão de areia, costões, dunas, trilhas, avistamos baleia no mar durante o percurso, sem palavras. Foi o extremo do esforço físico que fiz até hoje mas em nenhum momento me questionei por que escolhi estar ali e também não pensei em desistir nenhum segundo. Fica experiência de mais uma prova. Fica o conhecimento de que mais do que pernas, numa prova pesada dessas a mente manda muito”, resumiu a atleta.

Carla fez a prova em 10h57. Segundo a lagunense, esse foi o maior desafio que participou na carreira, já que anteriormente o maior percurso disputado tinha sido 50 quilômetros, em Rio Grande (RS). “A gente corre com o coração. Fui muito bem. Terminei dentro do tempo esperado mas inteira com saúde e já pensando no próximo desafio que será em 2022 porque preciso dar uns meses pro corpo recuperar”.

A metade inicial da prova passou por várias praias, já a etapa complementar percorreu trilhas e costões. O percurso foi dividido em 10 partes, com 11 pontos de troca onde atletas das duplas e quintetos podem se revezar para descansar. O trail run contemplou três modalidades: solo, dupla  e quinteto. A primeira edição da competição foi em 2019 e agregou mais de 200 participantes de toda a região Sul do país.

Notícias relacionadas