Previous
Next

Investigados pela DIC de Laguna são condenados a 18 anos de prisão

Na época da deflagração, eles já estavam detidos na penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri. A partir do estabelecimento prisional, com auxílio de celulares clandestinos, faziam telefonemas para várias vítimas, praticando o que se chama de falso sequestro. Um áudio foi divulgado pela Polícia Civil, com autorização da Justiça, ajuda a entender como o crime ocorre.
Divulgação

Dois criminosos que eram investigados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna foram condenados recentemente a 18 anos de prisão pelo crime de falso sequestro. A dupla, Y.R.S.B. e A.L.S., é natural do Rio de Janeiro e residia no mesmo estado. A operação da DIC que cumpriu mandados contra os dois ocorreu em fevereiro de 2020.

Na época da deflagração, eles já estavam detidos na penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri. A partir do estabelecimento prisional, com auxílio de celulares clandestinos, faziam telefonemas para várias vítimas, praticando o que se chama de falso sequestro. Um áudio foi divulgado pela Polícia Civil, com autorização da Justiça, ajuda a entender como o crime ocorre (ouça abaixo).

No período investigado foi descoberto que a penitenciária funcionava como um “call center”, já que não só a dupla, mas outros detentos também praticavam os mesmos golpes narrados. As apurações ocorreram entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020. Um morador de Laguna teria perdido R$ 8 mil no golpe, além de outras vítimas terem sido identificadas pelo país. Uma delas residia no Paraná e depositou R$ 2 mil, ao acreditar na versão contada pelos criminosos.