Frente fria traz chuva para Laguna durante a semana

Na terça-feira, 14, com a aproximação e passagem da frente fria, a chuva atinge todas as áreas do estado de forma organizada e com volumes altos em curto espaço de tempo.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,948 visualizações,  4 views today

O início de semana deve ser marcado pelas pancadas de chuva com temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento acima de 60 km/h e queda de granizo, segundo alerta da Epagri/Ciram.

Isso porque, a chegada de uma frente fria, associada a uma área de baixa pressão no Rio Grande do Sul, traz os temporais isolados já a partir desta segunda-feira, 13, principalmente para as áreas próximas à divisa com o estado gaúcho.

Na terça-feira, 14, com a aproximação e passagem da frente fria, a chuva atinge todas as áreas do estado de forma organizada e com volumes altos em curto espaço de tempo. Há risco moderado a alto para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa. Devido ao tempo chuvoso, as temperaturas caem significativamente em relação aos dias anteriores, com máximas abaixo de 20°C em grande parte das regiões, com exceção das áreas ao norte do estado, que ainda esquentam antes da chegada do sistema.

O tempo segue instável com a passagem da frente fria, com ventos organizados do oceano para o continente, mantendo assim a nebulosidade e condições para chuva em grande parte do estado. Apesar disso, nas regiões do Oeste e áreas próximas ao Rio Grande do Sul, a tendência é de enfraquecimento da chuva, com até curtas aberturas de sol.

Em Laguna

SEGUNDA: mínima 16ºC e máxima 25ºC – Nebulosidade com chuva a partir da tarde;
TERÇA: mínima 13°C e máxima 22ºC – Encoberto com chuva;
QUARTA: mínima 9ºC e máxima 18ºC – Sol com chuva no início do dia;
QUINTA:
mínima 8ºC e máxima 17ºC – Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes:

Segunda-feira (13/09):
Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer do dia em todas as regiões de SC. Do Oeste ao Litoral Sul, condição de chuva com trovoada especialmente a partir da tarde. Risco de temporais localizados e granizo nas áreas de divisa com o RS.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas.
Sistema: cavado no RS associado à baixa pressão no norte da Argentina e Paraguai.

Terça-feira (14/09):
Tempo: instável com chuva moderada a forte, acompanhada de temporais localizados com granizo, devido à passagem de frente fria por SC. Os totais de chuva mais elevados devem ocorrer do Oeste ao Litoral Sul.
Temperatura: em declínio.
Vento: nordeste/noroeste, virando para sul no decorrer do dia, fraco a moderado, com rajadas.

Quarta-feira (15/09):
Tempo: permanece instável em grande parte de SC, devido à frente fria e um cavado (baixa pressão). No norte do Estado, chuva a qualquer hora do dia e com risco de temporais localizados e granizo, acumulando maiores volumes. No Oeste, Meio-Oeste e Grande Florianópolis condição de chuva mais fraca especialmente no início e fim do dia. No sul de SC, sol entre nuvens.
Temperatura: baixa.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (16/09):
Tempo: permanece com chuva do oeste ao norte de SC, nas áreas de divisa com o Paraná. Nas demais regiões, sol entre nuvens, com maior presença de sol no sul do Estado.
Temperatura: baixa principalmente no sul de SC e Litoral.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.