Previous
Next

Fim de semana de sol e temperatura agradável em SC

Entre segunda, 13 e terça-feira, 14, a formação e atuação de uma nova frente fria provoca chuvas em todo estado, iniciando nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A presença de uma massa de ar seco mantém o tempo firme e com predomínio de céu claro em todas as regiões do estado nesta sexta-feira, 10.Durante a tarde, a temperatura máxima pode chegar aos 25°C, em Laguna, segundo a Epagri/Ciram.

A massa de ar seco segue atuando em boa parte do estado neste sábado, 11, que será marcado por uma grande amplitude térmica (temperaturas mínimas baixas e máximas altas). Em todas as regiões, exceto nos litorais, as temperaturas mínimas variam entre 5°C e 8°C, enquanto as máximas ficam entre 21°C e 28°C.

No domingo, 12, o intenso aquecimento, combinado com ventos de noroeste que trazem umidade e a presença de instabilidades favorecem o desenvolvimento de temporais em toda metade oeste do estado, entre o fim da tarde e a noite. Os riscos para ocorrências associadas são baixos. No Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte, a circulação marítima mantém o dia nublado.

Entre segunda, 13 e terça-feira, 14, a formação e atuação de uma nova frente fria provoca chuvas em todo estado, iniciando nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul na tarde de segunda e avançando para as demais regiões ao longo da madrugada de terça-feira.

Em Laguna

SEXTA: mínima 10ºC e máxima 25ºC – Sol com algumas nuvens;
SÁBADO: mínima 10°C e máxima 25ºC – Sol com algumas nuvens;
DOMINGO: mínima 12ºC e máxima 27ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SEGUNDA:
mínima 17ºC e máxima 28ºC –Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes:

Sexta-feira e sábado (10 e 11/09):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia, temperatura em elevação (agradável).
Vento: sudoeste a sudeste, passando a nordeste no sábado, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar seco no Sul do Brasil.

Domingo (12/09):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, devido a um cavado no RS (área alongada de baixa pressão). No decorrer da tarde e início da noite condição de pancadas isoladas de chuva do oeste ao norte do Estado. Risco de temporais localizados com granizo especialmente no Meio-Oeste e Planalto Norte.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (13/09):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na tarde e noite condição de pancadas isoladas de chuva devido a um cavado no RS (área alongada de baixa pressão). Risco e temporais localizados com granizo especialmente do Oeste ao Litoral Sul.
Temperatura: mais elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.