Entrega de documentos históricos traz ministro do Turismo à Laguna

Machado Neto também deve assinar o termo de cessão de uso para que a Fundação Lagunense de Cultura (FLC) assuma a gestão do Cine Teatro Mussi.
Foto: Roberto Castro/MTur/Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,720 visualizações,  4 views today

O ministro do Turismo (MTur), Gilson Machado Neto, irá cumprir agenda em Laguna nesta semana, segundo apurou o Portal Agora Laguna. A ideia é que ele venha à cidade na sexta-feira, 10.

A visita oficial é para marcar a entrega do processo de restauração, limpeza e digitalização do acervo público da cidade. São documentos e jornais com mais de cem anos que passaram por um longo trabalho de recuperação, iniciado em 2018. Larissa Rodrigues Peixoto, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), também virá ao município.

Machado Neto também deve assinar o termo de cessão de uso para que a Fundação Lagunense de Cultura (FLC) assuma a gestão do Cine Teatro Mussi. No começo do ano, o Serviço Social do Comércio (Sesc) devolveu o prédio ao Iphan, que iniciou as tratativas para que a municipalidade o assumisse. Alguns eventos organizados pela FLC já ocorreram no espaço teatral como a Semana Cultural e atos do Bicentenário de Anita Garibaldi.

Previous
Next