Previous
Next

Egressa da Udesc Laguna projeta parque para cidades catarinenses

Projeto da universitária é fruto do trabalho de conclusão de curso (TCC) de 2019 e foi apresentado para as prefeituras no início deste ano. As administrações municipais estudam a possibilidade de implantá-los.
Divulgação/Udesc

Egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, a acadêmica Alana Bonamigo projetou um parque linear para as cidades de Capinzal e Ouro. Os municípios ficam na região Meio-Oeste catarinense.

O projeto da universitária é fruto do trabalho de conclusão de curso (TCC) de 2019 e foi apresentado para as prefeituras no início deste ano.

Segundo Aloma, o interesse das autoridades de Capinzal e Ouro pelo projeto foi uma surpresa. “Tendo em vista que, durante o desenvolvimento do trabalho, apesar de sempre levar em consideração a escala dos municípios para sua possível execução, não imaginei tal repercussão”, comenta.

As administrações municipais estudam a possibilidade de implantá-los. “Fico muito feliz por ter escolhido a Udesc para a realização deste sonho de ter me tornado arquiteta e urbanista, e tenho certeza que essa alegria também se faz presente em todos que vivem esta oportunidade”, destaca Aloma.