Previous
Next

Domingo e segunda-feira de sol e calor na região

O tempo volta a ficar instável na terça-feira, 28, com a aproximação de uma frente fria. Pela manhã, a chuva ocorre nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalha para as demais áreas no decorrer da tarde e noite. Não se descarta a chance de chuva forte, com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O domingo, 26, segue marcado pelo tempo firme e predomínio no estado. Apenas a partir do final da tarde, a umidade vinda do oceano provoca aumento da nebulosidade no Litoral, com chance de chuva fraca e isolada. À tarde, as máximas chegam aos 32°C no Oeste e no Litoral Sul e variam de 26°C a 29°C nas demais regiões.

O tempo firme e o predomínio de sol permanecem nesta segunda-feira, 27, por influência de um sistema de alta pressão. Amanhecer com temperaturas de 10°C no Planalto Sul, de 15°C a 19°C no Litoral,  Vale do Itajaí e Extremo Oeste e de 12°C a 15°C nas demais regiões. Durante a tarde, as máximas variam de 30°C a 36°C na porção oeste, chegam aos 31°C no Litoral Sul e Planalto Norte, e variam de 26°C a 30°C nas demais áreas.

O tempo volta a ficar instável na terça-feira, 28, com a aproximação de uma frente fria. Pela manhã, a chuva ocorre nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalha para as demais áreas no decorrer da tarde e noite. Não se descarta a chance de chuva forte, com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo. O dia ainda deve ser marcado pelas temperaturas altas, com máximas próximas ou acima dos 30°C em todas as regiões.

O tempo permanece instável e com chance de temporais na quarta-feira, 29. Já na quinta, 30, a tendência é que o sol volte a aparecer no oeste catarinense e o tempo permaneça encoberto e com chance de chuva no Centro-Leste.

Em Laguna

DOMINGO: mínima 14ºC e máxima 27ºC – Sol com algumas nuvens;
SEGUNDA: mínima 15°C e máxima 28ºC –
Sol com algumas nuvens;
TERÇA: mínima 15ºC e máxima 28ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
QUARTA:
mínima 15ºC e máxima 22ºC –
Sol com chuva no início e final do dia.

Veja os detalhes:

Domingo (26/09):
Tempo: sol em todas as regiões de SC, no decorrer do dia. Pela manhã mais nuvens entre os Planaltos Sul e Norte.
Temperatura: em elevação, calor à tarde.
Vento: nordeste, com variação de sudeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral à tarde.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco e em aquecimento) no Sul do Brasil.

Segunda-feira (27/09):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: mais elevada em todas as regiões, calor à tarde.
Vento: nordeste, com variação de sudeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil.

Terça-feira (28/09):
Tempo: sol e calor em SC, com aumento de nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite, devido à chegada de uma frente fria. Risco de temporais localizados com descarga elétrica, rajadas de vento e queda de granizo.
Temperatura: alta.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.

Quarta-feira (29/09):
Tempo: encoberto com chuva em SC, devido à proximidade da frente fria. No decorrer do dia o tempo melhora com aberturas de sol, especialmente do Oeste ao Planalto Sul.
Temperatura: diminui com a chegada de uma massa de ar mais frio.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Quinta-feira (30/09):
Tempo: nebulosidade variável com chuva isolada em SC, especialmente no início e fim do dia na Grande Florianópolis e norte do Estado, e mais para tarde e noite do Oeste ao Litoral Sul. Risco de temporais localizados no Oeste. Essa condição estará associada à circulação marítima e um cavado (área de baixa pressão) no RS.
Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.