Domingo de sol entre nuvens na região; a partir de terça, chance de temporais com granizo

Na terça-feira, 14, com a aproximação e passagem de uma frente fria, a chuva avança para as demais áreas do estado, de forma organizada e com volumes altos em curto espaço de tempo.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,640 visualizações,  60 views today

O sol e o tempo agradável segue predominando ao longo deste domingo, 12, segundo a Epagri/Ciram. Já a partir do fim da tarde e início da noite há possibilidade de temporais isolados nas regiões do Oeste, Planaltos e Litoral Sul devido ao intenso aquecimento combinado com o aumento de umidade.

Na segunda-feira, 13, a formação de um sistema de baixa pressão deixa o tempo instável no estado, principalmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, do Oeste ao Litoral Sul. Nestas regiões, durante o dia há risco de temporais e somente a partir da noite a previsão é que a chuva venha de forma mais organizada, com possibilidade de acumulados pontualmente altos em um curto espaço de tempo.

Os próximos dias da semana serão marcados pelo tempo instável e com possibilidade de chuva volumosa no estado. Na terça-feira, 14, com a aproximação e passagem de uma frente fria, a chuva avança para as demais áreas do estado, de forma organizada e com volumes altos em curto espaço de tempo. Há risco para ocorrências associadas a chuva intensa/volumosa, principalmente.

Em Laguna

DOMINGO: mínima 13ºC e máxima 27ºC – Sol com algumas nuvens;
SEGUNDA: mínima 17°C e máxima 23ºC – Nebulosidade com chuva a partir da tarde;
TERÇA: mínima 14ºC e máxima 22ºC –
Encoberto com chuva;
QUARTA:
mínima 11ºC e máxima 17ºC – Nebulosidade com chuva a partir da tarde.

Veja os detalhes:

Domingo (12/09):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No decorrer da tarde e início da noite condição de chuva isolada no Meio-Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Planalto Norte.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar seco afasta-se para o oceano.

Segunda-feira (13/09):
Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer do dia em todas as regiões de SC. Do Oeste ao Litoral Sul, condição de chuva especialmente a partir da tarde devido a um cavado no RS (área alongada de baixa pressão). Risco de temporais localizados e granizo nas áreas de divisa com RS.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Terça-feira (14/09):
Tempo: instável com chuva moderada a forte e temporais localizados com granizo, devido à passagem de frente fria por SC. Os totais de chuva mais elevados devem ocorrer do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul.
Temperatura: em declínio.
Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

Quarta-feira (15/09):
Tempo: instável com nebulosidade variável em SC, devido à frente fria e um cavado (área alongada de baixa pressão). No norte do Estado, chuva a qualquer hora do dia. Na Grande Florianópolis condição de chuva especialmente no início e fim do dia, e do Oeste ao Litoral Sul a partir da tarde. Risco de temporais localizados com granizo no Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: baixa.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Previous
Next