Condenado por latrocínio no RS é preso pela DIC de Laguna

O capturado foi detido na rua Arno João Jerônimo, conhecida rua da Aspa, no bairro Portinho, e já se encontra na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna, à disposição do Poder Judiciário.
Foto DIC/Divulgação

Após várias investigações, policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, realizaram na tarde desta quarta-feira, 1°, a prisão de um autor de latrocínio cometido na cidade de Tramandaí, no Rio Grande do Sul. O crime teria sido praticado no dia 1º de agosto de 1987.

Na época, o preso, na companhia de dois adolescentes, um de dez anos de idade e outro de 15, abordaram a vítima e anunciaram o assalto. Eles a levaram em seguida para um local ermo, em que passaram a realizar atos de agressões e demais tipo de tortura, utilizando tijolos, pedaços de madeira e uma viga de concreto, sempre visando atingir a cabeça da vítima.

A ação foi praticada com a intenção de subtrair o valor de 1,4 mil cruzeiros (que corrigido para os valores de hoje, corresponderia ao valor aproximado de R$ 50). Em contato com a reportagem do Portal Agora Laguna, uma familiar relatou que o preso já cumpriu a pena, na cidade de Osório, Rio Grande do Sul, e foi posto em liberdade condicional há cerca de dez anos. A prisão teria ocorrido após ele não se apresentar ao Juízo. Segundo ela, uma das razões para isso é que o homem faz tratamento psicológico e deixou de se apresentar por ter parado de receber os cuidados necessário.

O capturado foi detido na rua Arno João Jerônimo no bairro Portinho, e já se encontra na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna, à disposição do Poder Judiciário.


Atualizado às 23h30.

Notícias relacionadas

Previous
Next