Comando dos bombeiros emite nota sobre curso oferecido na região; entenda

Posicionamento oficial do órgão de segurança ocorreu devido à coincidência da oferta do curso, por ente particular, ter ocorrido quase que simultaneamente ao início das inscrições do curso básico gratuito de atendimento a emergências.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 10, pelo comando do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) esclarece que a corporação não possui relações com a oferta de um curso de formação para bombeiro civil.

O posicionamento oficial do órgão de segurança ocorreu devido à coincidência da oferta do curso, por ente particular, ter ocorrido quase que simultaneamente ao início das inscrições do curso básico gratuito de atendimento a emergências.

“O Comando do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) vem por meio deste informar que o curso intitulado “Curso de Formação de Bombeiro Civil” que está sendo ofertado em Laguna e região não possui relação com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Informamos que estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), que será realizado na modalidade EAD e de forma totalmente gratuita”, diz trecho da nota.

O Cbae, curso que é realizado pelos bombeiros, tem inscrições abertas em processo que é feito pela internet (saiba mais aqui). “Reforçamos que todos os cursos ofertados pelo CBMSC são gratuitos!”, frisa a nota.

Notícias relacionadas

Previous
Next