Câmara de Vereadores retomará sessões itinerantes

Segundo presidente da Casa, Rhoomening Rodrigues (PSDB), o retorno deve ocorrer no próximo dia 30 de setembro, no distrito de Ribeirão Pequeno.
Divulgação

A Câmara de Vereadores de Laguna deve retomar as sessões itinerantes na cidade. O anúncio foi feito durante encontro ordinário nesta quarta-feira, 8.

Segundo o presidente da Casa, Rhoomening Rodrigues (PSDB), o retorno deve ocorrer no próximo dia 30 de setembro, uma quinta-feira, no distrito de Ribeirão Pequeno.

“A Câmara de Vereadores retornará ao protagonismo e iremos nos reunir nesta comunidade para que possamos escutar as demandas e iremos abrir a palavra para alguns líderes de lá para podermos escutar e discutir os pedidos”, destacou em sua fala durante o grande expediente.

O encontro deve ser realizado no salão paroquial da comunidade e outras sessões no mesmo formato devem ser promovidas ainda em outros bairros da cidade.

As reuniões itinerantes buscam aproximar os parlamentares do cidadão, estimulando a participação popular, transferindo os trabalhos do Legislativo municipal para dentro da comunidade, com o objetivo de ouvir as opiniões daqueles que vivem diariamente a realidade de cada bairro.

A realização das sessões da Câmara fora da sua sede é prevista no regimento interno e válida quando aprovada por no mínimo um terço dos vereadores ou a critério da mesa diretora.

Notícias relacionadas

Previous
Next