Baile virtual marca comemoração do Dia do Idoso

Dia Internacional do Idoso é uma data instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Divulgação

Um baile transmitido pela internet é a proposta que o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Conselho Municipal de Direitos do Idoso trazem para a comemoração do Dia Internacional do Idoso.

Há a possibilidade que a ação seja semipresencial, com alguns idosos, em número reduzido, participando presencialmente do evento, que vai ocorrer com o respeito a todos os cuidados necessários de prevenção ao novo coronavírus. O evento ocorrerá em 30 de setembro, à tarde, com transmissão pelo Facebook do conselho. Em nota, a entidade disse que “será uma tarde para celebrar a vida e a longevidade”.

A programação também inclui uma blitz informativa na praça Paulo Carneiro, Centro, das 9h às 12h, do dia 1º. A ideia é unir o conselho, a Secretaria de Assistência Social e a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), para repassarem conhecimentos sobre os direitos dos idosos, além de proporcionar espaços de integração e reflexão sobre envelhecimento, incentivando a interação social, o protagonismo e empoderamento social deste público.

Notícias relacionadas