Alerta de chuva com temporais isolados a partir desta terça

Na quarta-feira, 29, a frente fria se desloca sobre o estado em direção ao Paraná, o que deixa o dia com muitas nuvens a nublado, pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,240 visualizações,  4 views today

A passagem de frente fria pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina traz chuva com temporais localizados, descarga elétrica (raios), rajadas de vento acima de 60km/h e granizo a partir da tarde desta terça-feira, 28. Os totais de chuva mais elevados, de 50 a 60mm, devem ser registrados no Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, segundo a Epagri/Ciram. No início do dia o sol deve aparecer entre poucas nuvens.

Na quarta-feira, 29, a frente fria se desloca sobre o estado em direção ao Paraná, o que deixa o dia com muitas nuvens a nublado, pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados. A partir da noite as condições devem começar a melhorar na porção Oeste.

Já na quinta, 30, áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados, principalmente, a partir da tarde. Na sexta-feira, 1°, a formação de uma área de baixa pressão próxima ao litoral do Rio Grande do Sul mantém a instabilidade em Santa Catarina, que ocasiona temporais isolados.

Em Laguna

TERÇA: mínima 15ºC e máxima 28ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
QUARTA: mínima 14°C e máxima 23ºC –
Chuva, melhorando no decorrer do dia;
QUINTA: mínima 14ºC e máxima 22ºC –
Sol com chuva no início e final do dia;
SEXTA:
mínima 15ºC e máxima 22ºC –
Chuva, melhorando à noite.

Veja os detalhes:

Terça-feira (28/09):
Tempo: sol e calor em SC, com aumento de nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite. Risco de temporais localizados com descarga elétrica, rajadas de vento e queda de granizo, sobretudo no período noturno.
Temperatura: alta.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil com avanço de frente fria pelo RS e SC.

Quarta-feira (29/09):
Tempo: instável em SC, com chuva melhorando no decorrer do dia. À noite a chuva retorna da Grande Florianópolis ao norte do estado. Persiste o risco de temporais localizados com descarga elétrica, rajadas de vento e queda de granizo, na madrugada especialmente no Planalto, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Temperatura: diminui, Devido ao avanço de uma massa de ar mais frio.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas na madrugada e mais persistente no Planalto Sul e Litoral.

Quinta-feira (30/09):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com chuva no início e fim do dia na faixa litorânea devido à circulação marítima. Entre a tarde e noite pancadas de chuva em todas as regiões, com risco de temporais localizados sobretudo próximo ao RS no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul devido a áreas de baixa pressão e nova frente fria no RS.
Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (01/10):
Tempo: muitas nuvens com chuva no decorrer do dia em todas as regiões de SC, com temporais localizados no Planalto Sul e Litoral, devido a uma frente fria. O tempo melhora no final do dia do Oeste ao Litoral Sul, no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Temperatura: baixa em relação aos dias anteriores.
Vento: nordeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas.