Abertura de novo processo seletivo para Colégio Militar está prevista para outubro

Certame segue a lei complementar estadual 731/2018, que determina a distribuição de metade das vagas para dependentes de militares estaduais e a outra para público em geral. Caso as vagas destinadas aos dependentes de militares não sejam preenchidas por falta de inscrição, estas serão repassadas ao público em geral, ou vice-versa.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

A Polícia Militar (PM) prevê lançar em outubro o novo processo seletivo para a inclusão de estudantes nas turmas dos Colégios Militares de Laguna, Blumenau, Florianópolis, Joinville e Lages, conforme apuração do Portal Agora Laguna.

Em Laguna, a ideia é que sejam abertas 60 vagas para estudantes de 6º ano. O certame segue a lei complementar estadual 731/2018, que determina a distribuição de metade das vagas para dependentes de militares estaduais e a outra para público em geral. Caso as vagas destinadas aos dependentes de militares não sejam preenchidas por falta de inscrição, estas serão repassadas ao público em geral, ou vice-versa.

A instituição funciona no prédio da extinta escola estadual Jerônimo Coelho, que funcionou entre 1912 e 2017. Após migração dos alunos para a escola Almirante Lamego, foi iniciado um processo para a implantação de uma unidade do Colégio Militar em Laguna, iniciativa confirmada apenas em 2018 e efetivamente instalada a partir de 2019.