Udesc tem 350 vagas em 35 cursos pelo Sisu para os candidatos do Enem 2020

Cursos são oferecidos em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informou que oferece 345 vagas em 35 graduações para o segundo semestre deste ano, cujo início é previsto para 20 de setembro. Os cursos são oferecidos em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

As vagas são para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, que têm até sexta-feira, 6, para se inscrever gratuitamente para a segunda edição de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O site do Sisu pode ser acessado aqui.

Ainda segundo a Udesc, 20% das vagas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros. Veja o edital e as vagas da Udesc.

Cada estudante pode escolher por até duas opções de cursos de graduação no Sisu, conforme as notas de corte. Só estará apto a se inscrever quem fez todas as provas do Enem 2020, conseguiu nota acima de zero na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte vão ser divulgadas diariamente para consulta no site do Sisu.

Os candidatos classificados na primeira chamada deverão efetuar suas matrículas de acordo com datas, procedimentos e normas do edital publicado no site da Udesc, que divulgará em breve as datas e os procedimentos para participação na lista de espera dos cursos que não tiverem todas as vagas preenchidas na matrícula da primeira chamada.

Notícias relacionadas