Testes de Covid-19, glicose e outras doenças serão feitos amanhã, em Laguna

Além dos testes, serão oferecidas orientações sobre tratamento da saúde e práticas integrativas.
Divulgação

Os lagunenses poderão fazer, nesta quinta-feira, 5, testes rápidos de coronavírus e exames para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), teste de glicose e antropometria, entre 8h e 16h30, na praça República Juliana, no Centro Histórico. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde por ocasião do Dia Nacional da Saúde.

Além dos testes, serão oferecidas orientações sobre tratamento da saúde e práticas integrativas. “Cuidar da saúde, vai muito além de um consultório médico, devemos trabalhar a prevenção do físico e da mente. Ter um dia alusivo para a saúde nos remete a importância de tê-la em todos os aspectos. Nosso estande será uma forma de levar nesse dia, a “saúde” além das unidades básicas, e atender a população onde ela passar”, afirma a secretária Gabrielle Siqueira.

O Dia Nacional da Saúde foi instituído no calendário de datas especiais do Brasil em 1967, como um homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, considerado pioneiro no estudo de doenças tropicais e da medicina experimental.