Temperaturas podem passar dos 30°C na região

Entre o sábado, 21, e o domingo, 22, as condições de tempo firme se mantêm, bem como a sensação de calor.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,580 visualizações,  4 views today

As temperaturas irão continuar subindo no decorrer desta semana, segundo a Epagri/Ciram. O sol aparece mais em Santa Catarina e a temperatura sobe rapidamente devido a uma massa de ar mais quente.

Ao longo desta quarta-feira, 18, já será registrado temperatura de verão no estado, próxima de 30°C no Oeste e Litoral Sul, podendo chegar aos 35°C no Extremo Oeste. Essa condição também vai favorecer a formação de nevoeiros na madrugada e manhã em boa parte do estado, mais persistentes na área costeira.

A atuação de uma massa de ar quente e seco deixa a quinta-feira, 19, com predomínio de sol em todo o estado, com variação de nebulosidade apenas no litoral. A sensação é de calor intenso, principalmente entre o Extremo Oeste e Litoral Sul, onde as temperaturas máximas podem passar dos 35°C.

Para quem gosta do calor fora de época, aproveite, pois, no próximo fim de semana, dias 21 e 22, volta a fazer frio no estado com a passagem de uma frente fria que provoca chuva isolada na madrugada e manhã de sábado, e o avanço de uma nova massa de ar frio.

A sexta-feira, 19, segue com a atuação de uma massa de ar quente e seco em todo o estado, fazendo com que as temperaturas superem os valores dos dias anteriores. Entre o Extremo Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte, as máximas podem passar dos 35°C. Nas demais regiões, ficam entre 28°C e 33°C, exceto no Planalto Sul. Os níveis de umidade relativa devem seguir abaixo de 25% entre a metade oeste, Planalto e Litoral Sul, com risco moderado a alto para ocorrências associadas, como desidratação e dores de cabeça.

Entre o sábado, 21, e o domingo, 22, as condições de tempo firme se mantêm, bem como a sensação de calor. Variações de nebulosidade podem ocorrer por alguns momentos nas regiões de divisa com o RS, mas o predomínio é de sol.

Em Laguna

QUARTA: mínima 18ºC e máxima 31ºC – Sol com muitas nuvens;
QUINTA: mínima 21°C e máxima 33ºC – Sol com algumas nuvens;
SEXTA: mínima 15ºC e máxima 34ºC –
Sol com algumas nuvens;
SÁBADO:
mínima 16ºC e máxima 34ºC –Sol com aumento de nuvens.

Veja os detalhes:

Quarta-feira (18/08):
Tempo: persiste a condição de nevoeiros pela manhã e no período noturno especialmente nas proximidades do Litoral (nevoeiro marítimo). No decorrer do dia, predomínio de sol em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação, acima de 35°C e chegando a 30 em boa parte de SC, alta para época do ano.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar quente em SC.

Quinta e Sexta-feira (19 e 20/08):
Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões de SC, com nevoeiros na madrugada e manhã, mais persistentes no Litoral (nevoeiro marítimo).
Temperatura: alta para época do ano em todo o estado, chegando a 35/36°C no Oeste e Litoral Sul, e próxima e acima de 30°C nas demais regiões.
Vento: nordeste a noroeste, com variação para sul no Litoral no fim da sexta-feira, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (21/08):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, devido a aproximação de uma frente fria.
Temperatura: em declínio.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Previous
Next