Temperatura em elevação em SC, com mais nebulosidade no Litoral

Já nesta quinta-feira, 5, o transporte de umidade em direção ao litoral e áreas próximas deixa o dia com maior nebulosidade e chance de chuva bem isolada.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Uma alta pressão segue atuando e deixando o dia com sol e poucas nuvens em Santa Catarina nesta quarta, 4. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 23°C na região, segundo a Epagri/Ciram.

Já nesta quinta-feira, 5, o transporte de umidade em direção ao litoral e áreas próximas deixa o dia com maior nebulosidade e chance de chuva bem isolada. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 4°C no Planalto Sul, variam de 6°C a 11°C no oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis Serrana e de 12°C a 16°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 24°C no oeste, 17°C no Planalto Sul e variam de 18°C a 22°C no restante do estado.

Uma alta pressão ainda atua sobre o oceano e favorece o transporte de umidade em direção ao litoral e áreas próximas, o que deixa a sexta-feira, 6, com maior nebulosidade e chance de chuva bem isolada da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens.

O sábado, 7, e domingo, 8, serão marcados pela atuação de uma alta pressão, o que deixa o dia com sol e poucas nuvens em boa parte do estado. Em localidades da Grande Florianópolis ao Litoral Norte com maior presença de nuvens e chance de chuva bem isolada. As temperaturas máximas sobem, gradualmente, no estado e no domingo chegam aos 31°C no oeste, 25°C no Planalto Sul e variando de 24°C a 28°C nas demais regiões.

Em Laguna

QUARTA: mínima 7ºC e máxima 21ºC – Ensolarado;
QUINTA: mínima 10°C e máxima 23ºC – Sol com chuva no início do dia;
SEXTA: mínima 10ºC e máxima 24ºC –
Sol com aumento de nuvens;
SÁBADO:
mínima 12ºC e máxima 26ºC –Ensolarado.

Veja os detalhes:

Quarta-feira (04/08):
Tempo: sol com poucas na região Oeste e Meio Oeste. Do Planalto ao Litoral mais nuvens no início do dia e sol entre nuvens no decorrer do período, devido à circulação marítima.
Temperatura: em elevação máxima acima de 23°C no Oeste de SC.
Vento: sudeste e leste, fraco a moderado.
Sistema: sistema de alta pressão com centro sobre o oceano no Litoral Sul do Brasil, mantendo circulação marítima (ventos úmidos) no Litoral de SC.

Quinta-feira (05/08):
Tempo: no Oeste e Meio Oeste de SC, segue com predomínio de sol. Mais nuvens do Planalto ao Litoral com chuva fraca no início do dia, devido à circulação marítima com sol entre nuvens no decorrer do dia.
Temperatura: amena ao amanhecer e em gradativa elevação durante o dia.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.
Sistema: sistema de alta pressão com centro sobre o oceano no litoral Sul do Brasil, mantendo circulação marítima (ventos úmidos) no Litoral de SC.

Sexta-feira e sábado (06 e 07/08):
Tempo: sol no Oeste e Meio Oeste. Do Planalto ao Litoral e chuvisco na madrugada e amanhecer e no final do dia entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, devido à circulação marítima.
Temperatura: em elevação com máxima de 25 a 27°C.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral de 50 a 60 km/h principalmente no Litoral Sul.

Domingo (087/08):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.