#SóAcho: Que o Mercado volte a ser público o mais breve possível

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

QUEM SABE DESTA VEZ poderemos ver, de fato, as portas do Mercado Público abertas e com os boxes ocupados pelos comerciantes. Até o dia 19 de agosto, os interessados poderão entregar suas documentações para participar do novo processo licitatório na modalidade concorrência, do tipo melhor oferta financeira. Quem vencer a licitação terá a concessão do boxe pelo período de 20 anos, sendo intransferível para terceiros. É torcer par tudo dar certo e quem sabe, desta vez, nosso mercado volte a ser público.

ACOMPANHEI NO INÍCIO DA SEMANA a realização de uma audiência pública no Cine Teatro Mussi. O evento foi organizado pelo presidente da Comissão da Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Felipe Estevão, que no ato se reuniu com representantes do setor da pesca e outras autoridades para discutir e ouvir demandas do setor.  A audiência contou com a presença do prefeito Samir Ahmad; da secretária de Pesca, Patrícia Paulino; secretário de Governo, Natanael Wisintainer e alguns vereadores: Kleber da Kek, Édi Goulart e Deise Cardoso.

HÁ UM ANO POSTEI sobre uma palavra: CONVIVER. “Essa é a palavra a ser respeitada. Vamos estar nesse momento delicado de saúde coletiva “convivendo” com muitas pessoas da família, conhecidas e muitas vezes estranhas. Vamos conviver respeitando ao seu próximo mantendo um distanciamento seguro, que não significa se afastar literalmente e sim estar próximo, respeitando e seguindo o que é recomendado, item por item. Em ações de combate a essa pandemia muitas vezes desencontradas que cada um possa conviver de forma segura. Por isso, faça a sua parte por mim, que eu faço a minha por você. Não conviva com o terrorismo de alguns que está trazendo consigo momentos de pânico, angústia e medo de pessoas. Viva e conviva em paz com você e com os outros”. Passado um ano, tudo permanece igual sem necessidade de mudar um ponto, uma vírgula.

COMPLETOU UM ANO da inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de nossa cidade, no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Certamente foram momentos difíceis nesse período de pandemia a qual médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem e outros servidores passaram nesses 365 dias de unidade aberta.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

AS HOMENAGENS À NOSSA HEROÍNA continuam. O Colóquio Internacional dos 200 anos de Anita Garibaldi: história, identidade e literatura, foi aberto oficialmente essa semana em evento organizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no Museu Histórico de Santa Catarina, em Florianópolis. Esse novo momento integra o Calendário Internacional Comemorativo ao Bicentenário de Nascimento da Heroína de Dois Mundos.

VEREADOR EM DESTAQUE dessa coluna vai para a vereadora Deise Daiana Xavier Cardoso. Eleita com quase 900 votos pelo MDB a vereadora é a vice-presidente da mesa diretora na câmara de nossa cidade. No mês de abril, a convite do prefeito assumiu a recém-criada Secretaria de Governo e Desenvolvimento e seu nome certamente foi lembrado pela forma eficiente de articulação, principalmente a política em nossa cidade. Em junho, a vereadora voltou as suas funções na casa do povo, e se destaca em seu posicionamento firme e com conhecimento de causa. Tenho acompanhado momentos de nossa cidade em que a vereadora está sempre presente e participando ativamente.

Divulgação

SEGURANÇA NO FAROL: Uma moradora da localidade relata em um áudio emocionado o furto de uma TV em sua residência, isso no período da tarde enquanto trabalhava. A comunidade chama a atenção para uma maior segurança e ronda policial já que esses furtos vêm acontecendo com frequência. Pelo que parece, o posto policial existente na comunidade está fechado por falta de efetivo.

É NECESSÁRIO muita prudência em algumas situações. Infelizmente algumas pessoas vêm passando por cima de tudo para alcançar seus objetivos, esquecem do passado rapidamente e de todas as suas ações e basta algo levantado para atirarem as primeiras pedradas, sem medirem as consequências. Infelizmente, existem pessoas assim e assim vão sobrevivendo em um mundo fictício criados por eles mesmo para se sentirem superiores a tudo. Nada como um dia atrás do outro, nada como a lei do retorno que costuma ser correta no que vem de volta. Quem viver verá, minha opinião.

DRIVE-THRU DA APAE: Anote na agenda. Para comemorar celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, lembrada entre os dias 21 e 28 de agosto.  A Apae de Laguna vai oferecer um risoto de frutos do mar, no valor de R$ 30, que poderá ser retirado no dia 28 de agosto, um sábado, na sede da entidade, das 11h30 às 13h30.

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA: No domingo, dia 15, data consagrada à Nossa Senhora da Glória, às 16h, as comunidades da paróquia estarão concentradas aos pés da imagem no alto do morro. De lá, será formado um rosário humano, com distância entre as pessoas de um metro e meio. Os 150 fiéis virão, em procissão, recitando o rosário até a igreja matriz.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next